Seleção
None

VAR

Presidente da FPF solicita à CBF árbitro de vídeo nas quartas de final da Série C

Evandro Carvalho enviou nesta segunda-feira ofício solicitando o VAR nos jogos de mata mata que irão indicar o acesso à Série B do Brasileiro

postado em 19/08/2019 19:34 / atualizado em 19/08/2019 21:03

<i>(Foto: CBF/Divulgação)</i>
Presente na Série A do Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada, o recurso do árbitro de vídeo pode ser utilizado nos jogos das quartas de final da Série C, que irão definir o acesso. Pelo menos esse foi o pedido feito pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, à CBF nesta segunda-feira. 

Pelo Grupo A, Sampaio Corrêa e Náutico já estão garantidos como primeiro ou segundo colocados (o que os garante como mandante no jogo de volta do mata mata). Imperatriz, Confiança, Santa Cruz, Ferroviário e Botafogo-PB brigam pelas outras duas vagas.

"Já fiz a solicitação tanto de árbitro Fifa, quanto da presença do recurso do árbitro de vídeo para os jogos finais. Lógico que para isso será preciso todo um procedimento. Não é algo fácil. Colocar o VAR nos Aflitos, por exemplo, é uma coisa. Na Arena (de Pernambuco) é outra. Será preciso adaptação, vistoria, uma série de coisas. Além disso é preciso também ver disponibilidade de árbitros e equipamento. Mas vamos tentar. Acho que é possível", destacou Evandro. 

Vale lembrar que a Série B também não possui o recurso do VAR nos seus jogos. Mas, segundo Evandro, a intenção da CBF é que com o passar dos anos, o sistema seja implantado em todas as suas competições.

"O VAR não tem mais volta. É uma ferramenta em expansão e a CBF vai querer em determinado momento que todas as suas competições tenham. No momento isso não é possível. Mas já que não é possível ter em todas as competições, durante todo o período de disputa, seria interessante começar a colocar pontualmente. E uma oportunidade boa seria essa, nesses dois jogos decisivos da Série C", finalizou.