2

Fonte diz ao jornal L'Équipe, da França, que Rodrigo Lasmar mentiu sobre lesão de Neymar

Segundo jornal, Paris Saint-Germain entende que jogador teve fissura e não fratura completa no pé, como declarou o médico da Seleção Brasileira

03/03/2018 00:05 / atualizado em 03/03/2018 11:06
compartilhe
Jornal diz que PSG está irritado com Rodrigo Lasmar por dar diagnóstico mais grave que o real
foto: Reprodução L'Equipe

Jornal diz que PSG está irritado com Rodrigo Lasmar por dar diagnóstico mais grave que o real

O jornal L’Équipe, principal diário esportivo da França, publicou uma reportagem nesta sexta-feira relatando que a cúpula do PSG está irritada com o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, por ter afirmado que Neymar sofreu uma “fratura” e não uma “fissura” no quinto metatarso do pé direito. Segundo a fonte ouvida, Lasmar “mentiu”.

De acordo com a reportagem, o PSG entende que Neymar teve apenas uma “fissura”, considerada uma fratura incompleta. Já Lasmar chegou ao Brasil na quarta-feira e declarou, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, que o atacante teve uma fratura completa.

”É importante primeiro frisar que não foi uma fissura simples no dedinho do pé, como se coloca. Primeiro foi uma fratura, o termo fissura não se aplica, o termo médico é uma fratura, de um osso importante no meio do pé. Então, essa classificação é bem importante para deixar claro no primeiro momento”, declarou Lasmar na chegada ao Brasil.

Ainda segundo a fonte do L’Équipe, que viu os exames, Neymar teve apenas uma fissura. O PSG considerou que a declaração de Rodrigo Lasmar foi ‘escandalosa’.

”A comunicação de Rodrigo Lasmar é escandalosa. Ele esperou estar no Brasil para falar e diminuir o PSG, que confiou nele. Neymar tem uma fissura sem deslocamento e incompleta, quer dizer que uma parte do osso não está fissurada. E Lasmar não é o melhor em cirurgia como são (Eric, médico do PSG) Rolland e (Gérard, médico que supervisionará a cirurgia) Saillant”, declarou a fonte ao jornal L’Équipe.

O PSG também discorda do tempo de recuperação de Neymar entre dois meses e meio e três meses, estipulado por Rodrigo Lasmar na volta ao Brasil. 

A reportagem tentou contato com Rodrigo Lasmar na noite desta sexta-feira para ele comentar a reportagem do jornal francês, mas o telefone estava desligado. Ele será o responsável pela cirurgia de Neymar nas primeiras horas deste sábado.

A previsão é que Rodrigo Lasmar conceda uma entrevista coletiva no Hospital Mater Dei logo depois do procedimento para falar detalhadamente do quadro de Neymar.

Fotos da chegada de Neymar ao Hospital Mater Dei, em BH




Compartilhe