Seleção
None

NEYMAR

Ao lado da família, Neymar chega a Belo Horizonte para ser operado neste sábado

Craque do PSG e da Seleção passará por cirurgia no Hospital Mater Dei

postado em 02/03/2018 19:59 / atualizado em 03/03/2018 00:17

AFP / NELSON ALMEIDA
O atacante Neymar chegou na noite desta sexta-feira ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde será operado neste sábado pela manhã para correção de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O craque do PSG e da Seleção Brasileira desembarcou no aeroporto da Pampulha, às 19h05, em um jatinho. Em seguida, ele seguiu de carro para o hospital na região Centro-Sul da capital mineira.

Neymar estava acompanhado da mãe, Nadine Gonçalves da Silva, da irmã Rafaella, do amigo Gil Cebola e do médico Rodrigo Lasmar, que será o responsável pela cirurgia.

O pai do jogador ficou em Paris para acompanhar os próximos jogos do PSG, atitude que foi muito elogiada pela cúpula do clube.


Privacidade

Já existe todo um esquema especial para garantir a privacidade e comodidade do atleta no hospital, que não terá contato com torcedores. Como previsto, as visitas serão restritas à família.

O hospital reservou uma ala exclusiva para atender Neymar no 13º andar. Além de Lasmar, um grupo de 10 a 15 profissionais acompanhará o procedimento cirúrgico para auxiliar nas etapas de pré-operação, anestesia e recuperação. Ele deverá ter alta somente no domingo pela manhã e, em seguida, voltará para o Rio. A princípio, a primeira parte da reabilitação será feita no Brasil. Em seguida, o jogador retornará para Paris, onde dará sequência à fisioterapia e aos primeiros treinos físicos.



Recuperação

Segundo o médico, o tempo de recuperação vai variar de dois meses e meio a três meses. “Não foi uma fissura simples do dedinho do pé, foi uma fratura de um osso importante no meio do pé”, explica Rodrigo. Com isso, é praticamente certo que Neymar ficará fora de toda a temporada do PSG. A decisão da Liga dos Campeões será em 26 de maio – no caso de o time do técnico Unai Emery chegar até lá. E a última partida pelo Campeonato Francês será sete dias antes, diante do Caen.

O atacante também desfalcará a Seleção nos amistosos contra Rússia e Alemanha, que serão disputados em 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente.

Famoso por ter tratado o problemático joelho do ex-craque Ronaldo 'Fenômeno', o médico francês Gérard Saillant, representando o PSG, está em Belo Horizonte para acompanhar o procedimento cirúrgico de Neymar. O PSG está sendo representado na capital mineira pelo ex-jogador Maxwell, revelado pelo Cruzeiro e que atualmente é coordenador esportivo do clube parisiense.

Tags: neymar selefut bh francesfut futnacional futinternacional