Seleção
None

NEYMAR

Cadeirante presta apoio a Neymar na porta do hospital e faz apelo para equipe médica do atacante: 'Preciso de ajuda'

Sanderson Vieira Riz fraturou o tornozelo e pede auxílio aos médicos do atacante

postado em 03/03/2018 10:36 / atualizado em 03/03/2018 14:19

Leandro Couri/EM/D.A Press
Enquanto a imprensa esperava na porta do Hospital Mater Dei por notícias relacionadas à cirurgia do atacante Neymar, uma cena chamou a atenção. Era Sanderson Vieira Riz, de 42 anos, chegava em uma cadeira de rodas com uma faixa na mão. O homem, que está com o tornozelo fraturado, pediu auxílio da equipe médica do atacante do PSG.

Sanderson relatou que está há dois anos desempregado. Ele trabalhava como cobrador em uma empresa de ônibus de Belo Horizonte, e foi demitido. Então, passou a fazer ‘bicos’ para ter uma renda. Foi em um desses serviços que o ex-profissional do transporte coletivo se machucou. Vieira fazia uma laje, quando caiu da escada com uma lata de concreto na mão.

“Eu estava fazendo um bico, batendo uma laje para ganhar um trocado, e caí com uma lata de concreto nas costas. Caí do quinto do degrau da escada com o pé esquerdo. Quebrei o tornozelo e a tíbia moeu. A cartilagem também acabou. Abriram na altura da costela para fazer um enxerto e estou com oito parafusos de titânio”, disse Sanderson.

Ele, então, chegou à porta do hospital na busca de um auxílio da equipe médica de Neymar, chefiada por Rodrigo Lasmar. Sanderson escreveu a seguinte frase no cartaz: "Neymar meu nome é Sanderson quebrei o tornozelo e o joelho. Preciso de apoio e da sua equipe médica. Estou com medo de ficar deficiente". O ex-cobrador está há um mês e duas semanas com a lesão no tornozelo, sem poder firmar o pé esquerdo no chão.

“Meu motivo de estar aqui hoje é para dar uma força que ele vai se recuperar e vai trazer para nós o título da Copa. E também aproveitando que ele está com o melhor médico ortopedista, pedir para que ele pudesse dar uma olhada na minha cirurgia, ver se tá tudo ok, se não vou ficar com sequelas. O médico disse que parece que vou ficar com um pequeno desgaste e não tem como consertar. E que quando eu tivesse 55 anos, eu teria que fazer uma pequena cirurgia”, concluiu.

Além de Rodrigo Lasmar, o médico francês Gérard Saillant, que representa o PSG no acompanhamento da cirurgia de Neymar, está no hospital. O profissional é famoso por ter tratado o problemático joelho do ex-craque Ronaldo 'Fenômeno'.
Leandro Couri/EM/D.A Press

Tags: cirurgia neymar selefut