2

'O Cuiabá está precisando de um técnico', ironiza Mourão sobre Tite

Treinador pode deixar o comando da seleção nesta terça-feira

07/06/2021 11:22 / atualizado em 07/06/2021 17:21
compartilhe
Tite está no comando da seleção desde junho de 2016
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite está no comando da seleção desde junho de 2016

Vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB) ironizou nesta segunda-feira (7) o fato de os jogadores da Seleção Brasileira serem contra a disputa da Copa América deste ano. A vontade se tornou pública após o Brasil, por meio do governo federal e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oferecer-se como país-sede depois de desistências de Argentina e Colômbia, por conta da pandemia de COVID-19 e da instabilidade política, respectivamente. 

Em consonância com os jogadores da seleção, o técnico Tite também se colocou contra a disputa, fato que também desagradou o governo federal. Mourão comentou a questão e afirmou nesta segunda que o Cuiabá, 13º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, está em busca de um técnico após a demissão de Alberto Valentim, em 29 de maio, caso Tite fique desempregado.

“Não vou entrar nessa discussão. Eu acho que faz parte dessa disfuncionalidade que nós estamos vivendo. Eu sou do tempo que jogador de futebol, quando era convocado para Seleção Brasileira, era considerado uma honra. O técnico, ele não quer mais, não quer, o Cuiabá está precisando de um técnico, aí, não está? Então, leva lá, sai, pede o boné. Acho que isso é uma discussão, neste momento, totalmente disfuncional”, afirmou Mourão, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília.

Segundo o globoesporte.com, o presidente da CBF, Rogério Caboclo (que está afastado por denúncias de assédio sexual), prometeu ao governo federal que demitirá Tite nesta terça-feira (8), após partida contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil é o líder com 15 pontos e cinco vitórias.

Já a Copa América começa no domingo (13), às 18h, com a partida inaugural entre Brasil e Venezuela, pela primeira rodada do Grupo B, no Mané Garrincha, em Brasília.


Compartilhe