2

Alex Sandro não treina e segue dúvida do Brasil para final da Copa América

Lateral-esquerdo foi ausência no penúltimo treino da Seleção

08/07/2021 20:35
compartilhe
Com lesão muscular na coxa esquerda, Alex Sandro tem pouca chance de atuar na decisão
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com lesão muscular na coxa esquerda, Alex Sandro tem pouca chance de atuar na decisão


A Seleção Brasileira continua se preparando para a final da Copa América, no sábado, às 21h (de Brasília), contra a Argentina, no Maracanã. Nesta quinta-feira, os comandados de Tite realizaram seu penúltimo treino na Granja Comary antes da decisão, que terá transmissão exclusiva do SBT/Alterosa em TV aberta.

Novamente, o lateral-esquerdo Alex Sandro fez trabalho de fisioterapia e ficou de fora da atividade. O jogador da Juventus sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na semana passada e foi desfalque diante de Chile e Peru. A tendência é que o defensor não se recupere a tempo da grande final. Com isso, Renan Lodi deve ser titular mais uma vez.

Em campo, o técnico Tite comandou um treinamento em campo reduzido, com 11 atletas de cada lado. No exercício, o treinador pôde testar algumas formações para montar o time que enfrentará os argentinos no sábado.

Na sequência, os jogadores fizeram ajustes de bola parada defensiva e ofensiva e complementos técnicos no campo. Alex Sandro foi substituído por Lucas Esteves, lateral do Palmeiras que reforça o grupo convocado para a Copa América nos treinos.

Além de Alex Sandro, Tite também não poderá contar com Gabriel Jesus, suspenso, na decisão da Copa América. Sendo assim, a equipe titular que enfrentará a Argentina deve ser a mesma que entrou em campo contra o Peru: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Everton, Neymar e Richarlison.

Compartilhe