2

Seleção Brasileira tem só um mineiro e ex-destaques de Cruzeiro e Atlético

Equipe de Tite jogará no Mineirão contra o Paraguai, na próxima terça-feira (1/2), às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

27/01/2022 18:50 / atualizado em 31/01/2022 15:02
compartilhe
Fred durante treinamento pela Seleção Brasileira
foto: Renan Damasceno/EM/D. A Press.

Fred durante treinamento pela Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira que enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira (1/2), às 21h30, no Mineirão, tem apenas um jogador nascido em Minas Gerais e dois com passagens profissionais pelo futebol do estado. O volante Fred é natural de Belo Horizonte e passou pela base do Galo. Já os únicos convocados que atuaram profissionalmente em clubes mineiros são Everton Ribeiro, ex-Cruzeiro, e Emerson Royal, ex-Atlético.
 
 


O volante foi, então, para o Internacional. No Colorado, Fred atuou até 2012, quando despertou interesse do futebol europeu. Apesar de ter deixado o Galo, o jogador de 28 anos ainda pretende voltar para Belo Horizonte e vestir a camisa alvinegra.

"Tenho muita (vontade), como falei. Sempre fui atleticano, cresci torcendo pro Atlético e um dia tenho vontade de vestir a camisa", disse o atleta em entrevista para o programa 'Donos da Bola', da Band.



Passagem pelo profissional


Diferentemente de Fred, o meio-campista Everton Ribeiro e o lateral-direito Emerson Royal atuaram profissionalmente por equipes de Minas Gerais.

Everton Ribeiro, de 32 anos, é ídolo do Cruzeiro e foi destaque do time bicampeão brasileiro de 2013 e 2014. Na Raposa, o meia recebeu o prêmio de craque do Brasileirão em uma oportunidade, no ano de 2013. Foram 116 jogos e 24 gols com a camisa celeste. Atualmente, o jogador pertence ao Flamengo.

Já Emerson Royal, de 23 anos, jogou pelo Atlético em 2018 e 2019 e fez apenas 23 partidas. Adquirido junto a Ponte Preta, o lateral-direito não conquistou nenhum título com a camisa alvinegra, mas foi vendido por 12,7 milhões de euros para o Barcelona. Atualmente, o defensor é um dos jogadores mais promissores no mundo em sua posição e pertence ao Tottenham, da Inglaterra.


Eliminatórias


A partida entre a Seleção Brasileira e o Paraguai, na próxima terça-feira (1/2), às 21h30, no Mineirão, será válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Na preparação para o jogo, a equipe de Tite treinará na Toca da Raposa II.

O time brasileiro fará atividades no centro de treinamento do Cruzeiro nos dias 29 e 30 de janeiro, às 16h. Já no dia 31, o grupo fará reconhecimento do gramado do Mineirão.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para o duelo contra o Paraguai:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras);

Laterais: Dani Alves (Barcelona), Emerson (Tottenham) Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United);
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo); 
 
Atacantes: Raphinha (Leeds), Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Ajax), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabrel Barbosa (Flamengo), Matheus Cunha (Atlético de Madrid).




Protocolo completo:

Uma das maneiras de agilizar a entrada no estádio para o jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, é gerar o Passaporte CBF, preenchendo o formulário completo no endereço https://invite.chronus.online. Desta forma, basta apenas levar o voucher do ingresso e o código gerado neste link. Quem não tiver o Passaporte CBF deve levar todos os documentos e comprovantes (vacinação, teste) impressos. Neste caso, a checagem é manual, na chegada ao Mineirão, um processo que pode demorar um pouco mais.

- Apresentar o voucher do ingresso digital (smartphone) ou impresso;

- Esquema vacinal completo (duas doses ou dose única da vacina Janssen + 14 dias), e teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR, ou Teste rápido de antígeno  realizado até 72 horas antes do ingresso no estabelecimento;

- Aqueles que tiverem apenas uma dose de vacina por efeito do calendário do PNI (Programa Nacional de Imunização) e para os não elegíveis na faixa etária para vacinação no estado de origem, poderão ter acesso ao estabelecimento apresentando o teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR ou Teste rápido de realizado até 72 horas antes do ingresso no estabelecimento;

- Utilizar máscara a todo momento (obrigatoriamente cobrindo boca e nariz) preferencialmente a M-95, PFF2 ou máscara cirúrgica. Se o torcedor optar por utilizar máscara de tecido, deve utilizá-la em conjunto com a máscara cirúrgica;

- A ausência de apresentação do comprovante de vacinação da segunda dose ou de dose única da vacina ou do teste válido e impresso, nos termos da PORTARIA SMSA/SUS-BH Nº 0332/2021, IMPOSSIBILITA a entrada no estádio e esplanada e não gera direito à restituição de valores;

- Diante do tempo necessário para conferência dos testes e a fim de evitar aglomerações nos portões de acesso, pedimos aos torcedores que entrem no estádio com a máxima antecedência possível;

- O voucher do ingresso dá acesso apenas pelo portão indicado e somente uma vez;

- O torcedor se compromete a comunicar à organização caso venha a apresentar quadro clínico que seja compatível com Covid-19 e/ou exame positivo para a doença, no prazo de quatorze dias após a realização do evento.


Compartilhe