2

Organizadas de Atlético e Cruzeiro brigam em jogo do Brasil no Mineirão

Segundo PM, 21 integrantes da Galoucura envolvidos na briga foram presos no Mineirão durante primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai

01/02/2022 22:28 / atualizado em 02/02/2022 00:36
compartilhe
Rede Globo registrou briga na transmissão da partida entre Brasil e Paraguai
foto: Reprodução/TV Globo

Rede Globo registrou briga na transmissão da partida entre Brasil e Paraguai


Torcedores de Atlético e Cruzeiro, incluindo integrantes das organizadas Galoucura e Máfia Azul, brigaram e promoveram um quebra-quebra no setor amarelo superior do Mineirão durante o primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (1/2), pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A confusão ocorreu por volta dos dez minutos da etapa inicial. Cadeiras foram arrancadas e atiradas entre os brigões. Houve corre-corre e algumas pessoas ficaram feridas. Ao todo, foram registradas 21 prisões.

Um torcedor agredido no meio da confusão com uma pancada na cabeça precisou ser atendido na arquibancada por médicos. Em seguida, ele foi levado para uma ambulância ao Hospital Municipal Odilon Behrens. Segundo a PM, ele teve confusão mental, mas não estava em estado grave.

Quando a Polícia Militar chegou à arquibancada para conter a briga, seguranças privados e torcedores apontaram alguns torcedores que deram início à briga generalizada. O presidente da torcida organizada Galoucura, a maior do Atlético, Josimar Júnior, conhecido como Josias, foi um dos detidos pela PM.

Torcedores registraram parte das prisões por meio de vídeos postados nas redes sociais.

Imagens postadas por torcedores nas redes sociais

O presidente da Galoucura e outros 20 integrantes da torcida atleticana foram levados inicialmente para a delegacia do Mineirão. Segundo o tenente-coronel Juliano Trant, cinco deles responderão na Justiça pelo crime de tentativa de homicídio. Os demais vão responder pelos crimes de rixa e provocação de tumulto.

A PM não esclareceu por que apenas integrantes da Galoucura foram presos no Mineirão.

Os 21 integrantes da Galoucura foram encaminhados após o jogo a uma delegacia na região da Pampulha.

As provocações entre torcedores de Atlético e Cruzeiro começaram na esplanada do Mineirão antes mesmo da partida. Nas arquibancadas os cânticos tradicionais das organizadas dos dois clubes continuaram, até que houve a briga generalizada no anel superior, atrás de um dos gols.



Imagens postadas por torcedores nas redes sociais


Torcedores foram presos pouco antes do intervalo no anel superior do Mineirão
foto: Reprodução/Internet

Torcedores foram presos pouco antes do intervalo no anel superior do Mineirão



Imagem postada por torcedores nas redes sociais

A Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, repudiou a briga em nota enviada à imprensa:

Ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (1º), aconteceu uma briga generalizada no setor Amarelo Superior. Os torcedores foram identificados pela Polícia Militar como integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul. A situação precisou ser controlada com intervenção da PM. Houve presos e feridos, mas os dados consolidados da ocorrência devem ser apurados com as autoridades policiais.

O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência que atrapalhe o clima de descontração e festa da torcida brasileira.

O público presente no Mineirão foi de 32.344 e gerou uma renda de R$ 2.894.830,00.

Compartilhe