2

Marquinhos tem noite de 'garçom' contra o Paraguai, mas admite: ''É raro''

Dos pés do zagueiro saiu o lançamento que deixou Raphinha e Philippe Coutinho em boa posição para marcar contra os paraguaios, no Mineirão

02/02/2022 10:25 / atualizado em 02/02/2022 11:57
compartilhe
Zagueiro Marquinhos foi autor de duas assistências para gols no jogo do Brasil contra o Paraguai, no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Zagueiro Marquinhos foi autor de duas assistências para gols no jogo do Brasil contra o Paraguai, no Mineirão

O zagueiro Marquinhos teve uma noite de "garçom" nessa terça-feira (1º), contra o Paraguai, no Mineirão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O defensor da Seleção Brasileira deu duas assistências para gols da equipe, sendo uma peça importante na construção das jogadas da equipe comandada pelo técnico Tite.

Brasil 4 x 0 Paraguai: fotos da goleada no Mineirão pelas Eliminatórias





"É raro, é difícil, a gente quer estar ajudando sempre defensivamente, mas, quando temos espaço, temos que também tentar ajudar lá na frente. Graças a Deus, dei dois passes. Sabemos o quanto esses passes podem ser decisivos em jogos que podem complicar. Às vezes, em um passe longo a gente sai no um contra um e acaba abrindo o placar", disse Marquinhos.

Foi dos pés do zagueiro que saiu o lançamento que deixou Raphinha de cara para o gol para abrir o placar. Depois, Marquinhos também deixou Philippe Coutinho em boa posição para marcar um golaço de fora da área.

"Com os meias avançados, a gente tenta quebrar as linhas, porque, se todo mundo buscar a bola no pé, é difícil a gente chegar no gol. Volante alto, entre linhas, é o que a gente busca para ter vantagem numérica lá na frente. Temos qualidade, os zagueiros têm qualidade, os laterais têm qualidade. Os meias têm que se sentir à vontade lá na frente, e nós que temos que buscar fazer a bola chegar até lá", prosseguiu o defensor.

"A gente precisa muito da movimentação dos atacantes. Tento ter minha visão periférica para saber o que está acontecendo na minha frente. Vi o Rapha fazer a movimentação, e o zagueiro estava no sentido contrário. Vi que ele não estava em impedimento. Tinha meu corpo virado pra outra direção, virei o pé e pude acertar o passe para ele fazer o gol", concluiu Marquinhos, ao comentar sua primeira assistência no jogo.

Fotos da torcida na goleada do Brasil sobre o Paraguai no Mineirão


Compartilhe