UAI

2

Guardiola é alvo da Seleção Brasileira para substituir Tite, diz jornal

Treinador do Manchester City é o mais desejado pela cúpula da CBF, de acordo com o Marca, da Espanha

07/04/2022 10:07 / atualizado em 07/04/2022 10:18
compartilhe
Guardiola é considerado o principal treinador do mundo
foto: AFP

Guardiola é considerado o principal treinador do mundo

O jornal Marca publicou nesta quinta-feira (7) que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou o técnico Pep Guardiola como alvo principal para substituir Tite, que deixará o cargo após a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

Segundo a publicação espanhola, o irmão e representante do treinador espanhol, Pere Guardiola, já teria sido procurado por profissionais ligados à CBF, que ainda não se posicionou sobre o caso.

"Com várias conversas pelo meio e outras ainda por acontecer, a oferta é por quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026. O salário proposto gira em torno de 12 milhões de euros líquidos, um valor muito alto, mas ainda abaixo dos 20  milhões de euros que recebe em Manchester", disse po jornal espanhol.

"Na CBF, há grande confiança de que a operação pode ser concluída. Após a renovação anunciada em novembro de 2020, Guardiola tem contrato com a Etihad até 2023. Por isso, uma das principais dúvidas é se ele sairia neste verão ou esperaria o próximo. Mas na Granja Comary, sede do Brasil, ficou impossível não criar expectativa".
 
A Seleção Brasileira vive período final de preparação para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano. O técnico Tite já adiantou que não continuará na Seleção após o Mundial.

Compartilhe