2

Danilo relembra conselhos de Weverton e Abel em seu primeiro dia na Seleção

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Coreia do Sul, em 2 de junho, no Seul World Cup Stadium, e no dia 6 terá pela frente o Japão, em Tóquio

27/05/2022 11:08 / atualizado em 27/05/2022 11:25
compartilhe
Danilo é uma das novidades da lista de Tite para amistosos na Ásia
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo é uma das novidades da lista de Tite para amistosos na Ásia

A grande novidade da última convocação de Tite para a Seleção Brasileira já fala como jogador da amarelinha. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, em Seul, Danilo, volante do Palmeiras, falou sobre seu primeiro dia com seus companheiros de time e lembrou de conselhos do goleiro Weverton e de Abel Ferreira, treinador do Verdão.



''Foi muito louco. Já joguei com alguns, outros a gente só vê em Champions League, Premier League e Campeonato Francês. Conviver com Neymar... Está sendo maravilhoso esse primeiro dia'', contou o jovem de 21 anos.

Segundo Danilo, os outros jogadores estão tratando de que sua recepção seja boa. Desta forma, o volante palmeirense está se acostumando aos poucos ao novo ambiente. Weverton, companheiro de time e agora de Seleção, tem ajudado.

''Fui bem recebido. Todos me abraçaram e falaram comigo. No treino também me ajudaram bastante. Está sendo ótimo. Na viagem ele (Weverton) já veio conversando, me explicando tudo. Aqui ele já foi me dando alguns toques. Estou me acostumando aos poucos'', disse.
''Ele (Weverton) falou para caprichar no hino, nas duas partes. Falou que todo mundo aqui é do bem, e isso é verdade. Todo mundo dá risada, todo mundo brinca, e isso está sendo bom para eu me adaptar'', continuou.

Danilo também lembrou sobre conversas que teve com Abel Ferreira antes de partir para a Seleção. O treinador português falou da responsabilidade do garoto enquanto estivesse defendendo o Brasil.



''Ele falou que nos treinos e nos jogos eu vou estar carregando a família Palmeiras. Eu concordei com ele. Ele falou que tem uma parte da Seleção que é verde. Eu falei 'pode deixar comigo, que eu vou dar meu melhor nos treinos e nos jogos quando eu tiver oportunidade'', encerrou Danilo

A equipe comandada por Tite se prepara para a disputa de dois amistosos. Em 2 de junho, Brasil e Coréia do Sul se enfrentam no Seul World Cup Stadium. A bola rola às 8h (de Brasília). Mais tarde, no dia 6 de junho, a Seleção terá pela frente o Japão, em Tóquio.



Convocados da Seleção Brasileira 


  • Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

  • Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)*
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético)

  • Zagueiros 

Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

  • Meio-campistas

Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Danilo (Palmeiras)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)

  • Atacantes

Gabriel Jesus (Manchester City)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Jr (Real Madrid)


* Cortado por lesão


Compartilhe