None

SANTA CRUZ

Atuações: Maycon Cleiton brilha, Pipico volta a decidir e ambos são destaques da virada coral

Segundo avaliou o Superesportes, goleiro e atacante foram os melhores do duelo, que contou também com a boa participação do volante Paulinho

postado em 11/02/2020 23:20 / atualizado em 11/02/2020 23:26

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Contra o Salgueiro, o Santa Cruz levou o primeiro gol antes dos dois minutos de jogo. Um susto. Mas que, logo logo foi remediado. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor empatou o duelo e decretou a vitória na etapa complementar - podendo até fazer mais gols. Resultado que fez a Cobra Coral reassumir a liderança do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos. E, segundo avaliou a reportagem do Superesportes, o atacante Pipico e o goleiro prata da casa Maycon Cleiton foram os nomes da partida, além da boa atuação do volante Paulinho. 

Aos 19 minutos do 1T, foi de Pipico o gol de empate. Em uma bela jogada individual, o ‘matador do Arruda’, em dois toques na bola, mandou uma bomba no ângulo do goleiro César, sem chances para defesa. O camisa nove driblou Daniel e acertou de primeira a finalização, no que foi o quarto gol do jogador de 30 anos jogando no Campeonato Pernambucano. O artilheiro do Estadual. 

Por outro lado, outro que também mereceu destaque foi o goleiro Maycon Cleiton. Nas várias vezes em que o Salgueiro tentou chegar ao ataque, impediu as investidas. No segundo tempo, o carcará partiu para o abafa e, em duas oportunidades, a joia coral salvou - sendo uma delas operando um milagre. Logo aos 40 minutos, Adenilson apareceu sozinho na pequena área, chutou forte, rasteiro, mas Maycon se esticou todo e defendeu - mantendo os 100% da Cobra Coral na competição. 
 

Notas  

Maycon Cleiton - 7,5
Toty - 3
William Alves - 5 
Danny Morais -  5,5
Fabiano - 6
Denílson - 4
 (Bileu) - 4,5
Paulinho - 6,5
Didira - 6,5
Mayco Félix - 4  
(Augusto Potiguar) - sem nota  
Patrick - 4
(Feliphe Gabriel)  - sem nota   
 Pipico - 7.5