None

SANTA CRUZ

Com retorno iminente das atividades, Patrick Nonato vive expectativa para voltar a campo

De acordo com o plano de retomada gradual das atividades elaborado pelo governo do estado, treinos serão liberados no dia 15 deste mês para os clubes

postado em 05/06/2020 16:20 / atualizado em 05/06/2020 18:40

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Apesar do número de casos de Covid-19 permanecer em alta em Pernambuco, o governo do estado decidiu afrouxar as medidas de isolamento social. Mais que isso: elaborou um plano de retorno gradual das atividades. Dentre elas, os treinos de futebol, já com data estabelecida para voltar: dia 15 deste mês. 

Vislumbrando uma normalização de calendário cada vez mais iminente, o atacante do Santa Cruz, Patrick Nonato, vive expectativa para retornar aos gramados. A última partida disputada pelo Tricolor aconteceu há quase três meses. Na ocasião, já de portões fechados, a Cobra Coral enfrentou o Decisão de Bonito, no Arruda, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. 

“A expectativa está cada vez maior. Ainda mais agora que as coisas estão tomando um caminho um pouco melhor e a volta dos treinamentos está mais próxima. Com isso, consequentemente, o retorno dos jogos está mais próximo também e isso nos anima. Voltaremos mais fortes”, disse. Até o início desta temporada e antes da paralisação do futebol, Patrick Nonato disputou 14 partidas com a camisa do Santa Cruz e marcou dois gols. 

Na mesma direção do governo do stado, a Federação Pernambucana também se mobiliza para o retorno gradual das atividades. De acordo com o presidente da entidade, Evandro Carvalho, a ideia é que a fase final do Campeonato Pernambucano, interrompida por conta da pandemia, inicie no fim de junho e com a competição terminando no início de julho. 

Inclusive, para tentar amenizar o custo financeiro do retorno aos treinos, que prevê a testagem ampla de atletas e demais funcionários das agremiações desportivas, a FPF decidiu bancar 30 testes para cada clube do estado.