None

SPORT

Guto deixa de lado 'hat trick' de Hernane e exalta jogo coletivo em vitória sobre Londrina

Para treinador do Sport, equipe chegou a ter atuação 'fantástica' no primeiro tempo

postado em 25/05/2019 00:14

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP Foto)</i>
Com três gols, o atacante Hernane foi o herói da vitória do Sport sobre o Londrina por 3 a 2 nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Porém, o técnico Guto Ferreira procurou focar no coletivo e elogiou a atuação da sua equipe como um todo após a partida. Para o comandante rubro-negro, durante boa parte do primeiro tempo, a sua equipe teve uma atuação “fantástica”.

“Não jogamos contra qualquer time. Enfrentamos o líder da competição, que tem as suas qualidades e que por isso estão somando 10 pontos e que agora perdeu a sua primeira partida. Fizemos 35 minutos do primeiro tempo fantásticos. Faltando um pouquinho mais de qualidade no último toque, na finalização. E nós estamos treinando isso e a tendência uma hora começar a encaixar. Já estamos chutando mais. Além disso conseguimos impor velocidade e a agressividade. Pisamos muito na área adversário no jogo todo”, analisou.

O técnico do Sport, no entanto, reconheceu o relaxamento da equipe em alguns momentos da partida. Falha que segundo tempo, após abrir 2  a 0, custou o empate cedido à equipe paranaense. “Depois que fizemos o primeiro gol demos uma relaxada. Deixamos de marcar como estávamos fazendo e começamos a dar espaço. E aí o Londrina cresceu. No segundo tempo, depois do segundo gol e aconteceu de novo. Só que agora fomos penalizados”, lembrou.

No final, Guto voltou a elogiar a atuação da equipe. Sobretudo por, mais uma vez, correr atrás do resultado, com o gol da vitória, o terceiro do atacante Hernane no jogo, sendo marcado aos 29 minutos do segundo tempo.

“Nós não desistimos. Conseguimos o gol em uma bela jogada e outras várias jogadas de finalização. Tivemos perto de fazer o quarto gol. Saio bastante contente porque sei que a nossa equipe ainda está crescendo. Ainda não está no ponto ideal. Mas já tem muita coisa boa sendo apresentada. E isso me deixa satisfeito”, reforçou Guto.