None

SPORT

Atuações: Após livrar Sport da derrota ao defender pênalti, Maílson é o melhor em campo

Para a cobrança do pênalti rival, goleiro leonino saiu no tempo certo e fez grande defesa. Porém, não foi só neste lance que defensor foi bem

postado em 15/07/2019 22:27

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Na noite desta segunda-feira, o Sport acabou sofrendo com mais um empate com gosto de derrota. O time conseguiu segurar o placar de 1 a 0 durante todo o segundo tempo, mas, nos acréscimos, acabou sofrendo um gol de empate. Apesar do resultado doído, alguns atletas se destacaram. O principal deles foi o goleiro rubro-negro Maílson, que, ainda no primeiro tempo, salvou o Leão de sair atrás no placar, ao defender um pênalti.

Para a cobrança da penalidade adversária, o prata da casa do Leão saiu no tempo certo e fez grande defesa. Porém, não foi só neste lance que o goleiro foi bem. Também fechou o gol rubro-negro com defesas dificílimas em outras duas ocasiões ao longo do jogo. Além disso, em jogadas mais básicas, atuou conforme o previsto e praticamente sem erros. Porém, foi castigado ao sofrer o gol no final da partida.

Um outro destaque foi o volante Yago. Com um desempenho claramente melhor do que quando enfrentou o São Bento, ele foi muito mais ativo na partida, principalmente porque depois que o Charles saiu para a entrada do Ronaldo, o jogador assumiu uma posição de segundo volante e participou muito mais ofensivamente. Inclusive, foi coroado com o gol, o único do Sport no jogo. 

Dentre os que atuaram mal, definitivamente, Ezequiel foi quem mais chamou atenção. Em noite apagada e de muitos erros, o atacante do Leão despediçou chances cruciais e acabou matando muitas possibilidades do time aumentar a vantagem no placar, evitando, assim, o empate sofrido. Logo em seguida, um outro destaque negativo foi o centroavante Hernane Brocador, que praticamente não apareceu em campo e, no intervalo, já foi substituído.

Notas:

Maílson: 8,5
Norberto: 5
Adryelson: 5,5
Rafael Thyere: 5
Sander: 6
Charles: 6
Ronaldo: 5,5
Yago: 7
Leandrinho: 4,5
Guilherme: 5,5
Hernane Brocador: 4,5
Ezequiel: 4