None

SPORT

Com Hernane e Hyuri poupados, treino do Sport tem retornos de Adryelson e Leandrinho

Artilheiro leonino voltou a sentir dores no joelho esquerdo que o tiraram da partida diante do Oeste, na 20ª rodada da Série B

postado em 11/09/2019 19:00 / atualizado em 11/09/2019 19:11

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
No segundo dia de preparação do elenco do Sport para o confronto diante do Figueirense, o técnico Guto Ferreira teve uma dor de cabeça inesperada, pois o atacante Hernane, artilheiro do Leão na temporada, com 18 gols, voltou a sentir dores no joelho, que já lhe tiraram da partida diante do Oeste. Devido a isso, o atacante foi poupado dos treinamentos junto a Hyuri, que já não havia treinado na terça-feira, por desconforto muscular e, hoje, foi diagnosticado com amigdalite. 

Quem retornou às atividades nesta quarta-feira foi o zagueiro Adryelson, que havia sido poupado também por inflamação das amígdalas e o meia Leandrinho, que saiu do treino por causa de uma reação alérgica. Os atletas participaram normalmente do treinamento tático comandado pelo comandante leonino e foram reconduzidos ao time titular nas vagas de Éder e Pedro Carmona. 

Nesta quarta-feira foram executados dois trabalhos táticos comandados pelo técnico Guto Ferreira. No primeiro momento, os atletas do time titular trabalharam a marcação-pressão e as saídas de contra-ataque rápidas pelas beiradas do campo. Logo depois, o comandante fez atividade em campo reduzido colocando a equipe titular para enfrentar o time reserva com foco na criação de jogadas. 

Dessa forma, o time titular esboçado pelo técnico Guto Ferreira teve três alterações em relação a equipe delineada no treinamento da terça-feira. Saíram Éder, Carmona e Hernane e entraram Adryelson, Leandrinho e Elton. A escalação do possível 11 inicial do Sport foi montada com Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, João Igor e Leandrinho; Yan, Guilherme e Elton. 

O Sport ainda treinará mais duas vezes na capital pernambucana antes de viajar para o confronto diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. As atividades de quinta (15h) e sexta-feira (9h) serão fechadas para a imprensa. O elenco do Leão embarca para Florianópolis na tarde da sexta-feira, às 17h30.