None

SPORT

Feliz com renovação, Guto projeta manutenção na Série A e briga por título em ano do Sport

Treinador do Leão coloca que se sentiu valorizado e que tinha a intenção de dar continuidade no trabalho, em 2020, na Ilha do Retiro

postado em 03/12/2019 20:10 / atualizado em 04/12/2019 10:23

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Bem sucedido em 2019, com a conquista do Campeonato Pernambucano e do acesso à Primeira Divisão, Guto Ferreira teve seu bom trabalho reconhecido com a diretoria do Sport obtendo sua esperada renovação com o Leão anunciada na manhã desta terça-feira. A aguardada extensão com comandante saiu apenas três dias após o final da Série B. Satisfeito com o acerto, o treinador projetou um 2020 difícil para o Rubro-negro e comemorou planejamento encaminhado para próxima temporada. 

“Recebi (a renovação) da melhor maneira possível, me senti valorizado. Queria muito dar sequência no trabalho. É um clube em que fizemos um trabalho maravilhoso, mas sabemos que ano que vem será ainda mais difícil, até mesmo pela divisão, porém, já tem muitos passos dados dentro desse caminho, o que pode nos ajudar de alguma maneira a fazer um ano bom. 

Após chegar ao Sport em fevereiro, Guto Ferreira se tornou o primeiro técnico efetivo a ficar na Ilha para dar continuidade a um trabalho desde Paulo Roberto Falcão (2015-2016). Esse respaldo dado ao treinador pela diretoria permite que o treinador projete metas audaciosas na próxima temporada. Além da permanência na Série A, o comandante rubro-negro acredita que o Leão brigará por títulos em 2020. 

“Acho que será mais difícil, mas que temos possibilidade de fazer um ano bom, uma temporada que possa manter o Sport, em um primeiro momento, na Série A e quem sabe alcançarmos algo mais. Lógico que sempre buscando fazer o que fizemos, brigando por algo grande, como um título ou algo mais. Essa é a ideia e o nosso objetivo.”

Números de Guto Ferreira

45 jogos
23 vitórias
17 empates
5 derrotas
63,7% de aproveitamento