None

SPORT

Jair celebra vitória sem sofrer gols, mas aponta necessidade de 'corrigir o que foi errado'

Apesar da pressão na segunda etapa, técnico valoriza primeiro tempo e fala em busca por equilíbrio; Sport sobe cinco posições com triunfo

postado em 20/09/2020 23:40 / atualizado em 21/09/2020 09:20

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
Após a suada vitória diante do Fluminense, na Ilha do Retiro, o técnico do Sport, Jair Ventura apontou para uma sensação que descreveu como “copo meio cheio, meio vazio”, pois apesar do bom desempenho no primeiro tempo, que rendeu a vitória com gol marcado por Hernane, o time leonino caiu bastante de produção na segunda etapa e foi bastante pressionado pelo rival, tendo que resistir para sair com a quarta vitória na Série A

“O jogo tem dois tempos e se falarmos só do segundo, esquecemos do primeiro, onde fomos superiores. É lógico que não mantivemos o mesmo desempenho no segundo tempo, mas temos que lembrar que esse é o primeiro jogo que não sofremos gols. Hoje, fica o copo meio vazio, mas meio cheio, pois era uma situação em que precisávamos vencer. Estamos na primeira parte da tabela e demos um salto de cinco posições com essa vitória”, avaliou.
Apesar dos três pontos computados diante do Flu, Jair apontou para a necessidade de corrigir problemas apresentados durante a partida deste domingo. Segundo o técnico rubro-negro, o objetivo é manter uma boa performance nos dois tempos da partida e não sofrer, como ocorreu contra o Tricolor Carioca ao longo do segundo tempo. 

"É corrigir o que foi de errado em um tempo, mas lembrando que futebol são dois tempos, não podemos esquecer o que foi feito no outro e buscar ter mais o controle do jogo, como foi contra o Goiás, que não sofremos em nenhum dos dois tempos. Temos que buscar o equilíbrio. Não sofremos gols é uma coisa boa, mas temos que buscá-lo para ter essa performance repetida do primeiro para o segundo tempo, pois sabemos que não conseguimos manter ao longo do jogo todo. É isso que nós queremos, mas não se pode esquecer que o Sport venceu hoje. Foram três pontos que nos possibilita subir cinco posições na tabela", ressaltou.