None

SPORT

Esperando desfecho de proposta do Goiás, Barcia desfalca Sport contra o Corinthians

Com proposta para deixar o Leão, atacante uruguaio não fará, nesta quarta, o sétimo jogo com a camisa rubro-negra pelo Brasileirão

postado em 23/09/2020 16:15 / atualizado em 23/09/2020 16:40

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
Com jogo marcado para às 21h30 desta quarta-feira, o Sport não contará com Leandro Barcia para enfrentar o Corinthians. O atacante que recebeu uma proposta do Goiás, deixará de entrar em campo para não completar os sete jogos no Leão, o que impediria o uruguaio de se transferir para outro clube da Série A como diz o regulamento do campeonato. 

Segundo confirmou o empresário do jogador, Constantino Macieira, o camisa 11 rubro-negro, não enfrentará o Corinthians pela 12ª rodada do Brasileiro, o agente ainda explicou a situação de Barcia para permanecer defendendo o Leão da Ilha. “Não irá jogar. É o Sport adquirir os direitos dele ou não. É cobrir a proposta feita (pelo Goiás)”, explicou. 

Barcia chegou ao Sport no início do ano, com contrato de empréstimo até dezembro, cedido pelo Rentistas, do Uruguai. A equipe detém os direitos econômicos do atleta, porém em caso de uma proposta de compra por parte dos direitos, o vínculo pode ser rescindido, desde que o Sport, que tem prioridade na compra, não se interesse por cobrir o valor oferecido.

Com a camisa do Leão, Leandro Barcia entrou em campo 18 vezes e marcou cinco gols. Um deles, inclusive, na vitória do Sport contra o Goiás por 2 a 1 pela oitava rodada da Série A.