None

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Sem jogo da Seleção Brasileira, última rodada do Pernambucano deve voltar para a quarta

Jogos da nona rodada da primeira fase do Estadual haviam sido adiados para o dia 29 de março, mas com o adiamento do jogo do Brasil, dia 25 fica livre

postado em 12/03/2020 11:27 / atualizado em 12/03/2020 11:36

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Apenas três dias após confirmar o adiamento da última rodada do Campeonato Pernambucano da quarta-feira 25 para o domingo 29 de março, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), voltou atrás na decisão. Com a suspensão do jogo da Seleção Brasileira na Arena de Pernambuco, o motivo inicial para o adiamento deixou de existir, permitindo o retorno da rodada à data original.

O jogo entre Brasil e Bolívia, válido pela primeira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, aconteceria no dia 27, mas foi suspenso por causa do coronavírus Covid-19. Com isso, a Federação volta a ter a data livre para o jogo.

A intenção de retornar os jogos ao dia 25 de março foi confirmada à reportagem pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho. Ele, porém, alertou para o fato de que ainda não se pode tratar como algo confirmado, uma vez que a mudança de datas ainda terá que ser analisada pela Polícia Militar, em uma decisão que deve ser tomada ainda hoje.

A última rodada do Pernambucano definirá as últimas qualificações às quartas de final do Estadual, uma vez que as vagas diretas às semis já foram ocupadas por Santa Cruz e Salgueiro. Na briga, estão Retrô, Náutico, Sport, Afogados, Central, Petrolina e Decisão, sendo que este último já pode chegar à última partida sem chances.