None

NÁUTICO

Zagueiro Diego Silva defende "físico ideal" do elenco do Náutico em duas semanas

"Independente de como estiver, a gente tem que ir para a guerra mesmo, para conseguirmos nas duas decisões o nosso objetivo", pontuou o jogador

postado em 26/06/2020 10:08 / atualizado em 26/06/2020 10:39

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Defendendo uma boa forma física por parte do grupo do Náutico no reinício das atividades, o zagueiro Diego Silva estipulou mais duas semanas de treinamentos para que o elenco alvirrubro estivesse em sua condição “ideal” de jogo. Além disso, o jogador afirmou que, independente do fator físico, o time tem que “ir para a guerra” nas duas próximas partidas, para concretizar os objetivos do grupo em campo.

 

Antes da paralisação das competições, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Náutico tinha dois jogos na sua sequência de programação: a oitava rodada da Copa do Nordeste, diante do Bahia; e a nona rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. Dois duelos fora de casa. Apesar da rotina nos clubes está sendo restabelecida aos poucos, ainda não há novas datas para a volta das disputas.
 
De volta ao CT do Náutico após três meses de trabalhos remotos, Diego avaliou o cenário positivamente, pontuando que a perda não foi grande e que provavelmente ao fim das próximas duas semanas o elenco já estará com o condicionamento físico aprimorado, como antes. Ele também reforçou a importância dos dois próximos jogos para o Náutico.
 
“A gente vê no dia a dia que não perdeu tanto, perde um pouco na forma física, mas isso aí com duas semaninhas a mais, eu acho que já está no ideal de todo mundo e acredito que quando vier esses dois jogos aí, a gente sabe, temos total consciência que são duas decisões, a gente tem que entrar lá para ganhar, independente de como estiver, a gente tem que ir para a guerra mesmo, para conseguirmos nas duas decisões o nosso objetivo”, afirmou o zagueiro do Timbu.