None

Brasília elimina Paracatu e vai medir forças com o Luziânia

Duelo com o time goiano será uma reedição da final de 2014

Andre Violatti/Esp. CB/D.A Press

O Brasília venceu o Paracatu por 2 x 0, no Estádio Serejão, e garantiu vaga nas semifinais do Candangão. A equipe passou sem sustos pelo rival mineiro nesta quarta-feira e passa a mirar o próximo adversário, o Luziânia, algoz do colorado na edição do ano passado. Autor dos dois gols da partida, Héverton chegou a seis marcados na competição e divide a artilharia com os atacantes Thiago Miracema, do Gama, e Éder, do Formosa. Apesar do show, faltaram aplausos na saída de campo do meia, substituído na etapa final.

Na partida de ida, o colorado havia vencido por 3 x 1. Precisando ganhar do oponente por um mínimo de três gols de diferença, o Paracatu começou o jogo de volta de modo apático, mas ameaçou o goleiro Artur em duas oportunidades. Em uma delas, acertou o travessão. O técnico Ângelo Luiz, estreante no comando da equipe mineira, encerrou a participação de 90 minutos no campeonato sem comemorar um gol sequer. No segundo tempo, o Paracatu, que jogava de camisa amarela, mudou para o uniforme branco. A mudança, no entanto, não trouxe sorte.

Logo no início da segunda etapa, o lateral-esquerdo Makeka, do Brasília, sofreu pênalti, convertido pelo meia Héverton. O time candango até poderia priorizar a posse de bola e esperar o apito final. Diante da passividade do rival, porém, o colorado se lançou ao ataque e conseguiu o segundo gol, novamente de Héverton. No lance seguinte, o jogador deu lugar ao atacante Bruno Morais. Na hora de receber os aplausos da torcida na saída de campo, o meia passou quase despercebido pelos 132 pagantes.

"Agora, sim, podemos pensar só no Luziânia. É um time difícil, mas conhecemos a maioria dos jogadores", avisa o técnico do Brasília, Luis Carlos Souza, que minimiza o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, no dia 15, agendado para ocorrer entre as duas partidas da semifinal do Candangão. "O Náutico está em segundo plano", reconhece.

O próximo compromisso do Brasília é o duelo com o Luziânia, antecipado do domingo para as 16h do sábado, no Serra do Lago.