None

Coronavírus: Com estádios vetados, Candangão leva jogos para CT's

Após veto do GDF, Brasiliense, Gama e Real mandarão partidas oficiais em centros de treinamento

postado em 18/03/2020 14:20

(Foto: Gama/Divulgação)
No último domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu as competiçòes nacionais devido à pandemia do coronavírus. Na contramão, várias federações optaram por manter a disputa dos estaduais com portões fechados — entre elas, a Federação do DF. A decisão da entidade e dos clubes foi concluir a última rodada da primeira fase nesta quarta, deixar um partida atrasada pendente (Gama x Real) e paralisar a competição antes do início da etapa de mata-mata. Três estádios administrados pelo GDF estava liberados para a partida até o início da tarde desta quarta para a 11ª rodada, mas tudo mudou.

 

Por determinação da Secretaria de Esporte do DF, Serejão (Taguatinga), Bezerrão (Gama) e Abadião (Ceilândia) não serão disponibilizados, respectivamente, a Brasiliense, Gama e Real. Surpreendidos com a reviravolta, a FFDF e os três clubes — em vez de cancelarem as partidas que seriam com portões fechados, ou seja, não houve venda de ingressos — optaram por uma decisão inusitada: levar os jogos para seus centros de treinamento. 

 

O Brasiliense receberia o Paranoá na Boca do Jacaré, o Serejão. Só que não. Como a arena é gerenciada pelo governo, a partida será realizada no CT do clube, no Setor de Clubes Sul. O Gama duelaria com o Formosa no Bezerrão. Só que não também. O confronto vai para o CT do Gama. O Real duelaria com o Taguatinga no Abadião. A partida será no CT do Real, no Park Way. 

 

Na edição impressa da última terça-feira, o Correio Braziliense mostrou quais das 27 federações haviam decidido parar ou manter os estaduais. O Candangão era um deles. Em entrevista ao Correio, no último domingo, o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, insistiu na necessidade de realizar a última rodada da primeira fase para liberar os quatro eliminados da competição e paralisaria o torneio a partir do mata-mata. Com isso, a última rodada foi toda antecipada do fim de semana para esta quarta-feira. Até então, os estádios estavam liberados para os jogos, desde que não houvesse presença de público., ou seja, ignorando a possibilidade de contágio direto entre os jogadores.

 

As mudanças de últimas horas

HOJE

 

Brasiliense x Paranoá

Do Serejão para CT do Brasiliense

 

Gama x Formosa

Do Bezerrão para CT do Gama

 

Real x Taguatinga

Do Abradião para CT do Real