CAMPEONATO CARIOCA

SBT transmitirá segundo jogo da final do Carioca, diz colunista

Emissora de Silvio Santos teria chegado a um acordo com o clube carioca e não inviabilizaria veiculação da partida na FLA TV

postado em 10/07/2020 23:26 / atualizado em 10/07/2020 23:39

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
 

O segundo jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense deve ser transmitido pelo SBT. Segundo o colunista Flavio Ricco do portal R7, o time rubro-negro, que será mandante na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, fechou acordo com a empresa de Silvio Santos.

O Correio confirmou que as conversas estariam avanças, mas a fonte não bateu o martelo. O certo é que a exibição em tevê aberta não inviabilizará a veiculação do confronto na FLA TV, como o clube fez nos duelos contra Boavista e Volta Redonda na Taça Rio. Até o momento, o primeiro confronto irá ao ar apenas pela FLU TV.

Segundo Flavio Ricco, a negociação aconteceu nesta sexta-feira e teria sido assinada no início desta noite. A geração das imagens será da FLA TV. Ainda segundo o colunista, o locutor Téo José é o preferido para narrar o jogo, mas depende de liberação do FOX Sports.

Em 1995, o SBT assumiu a missão de transmitir a Copa do Brasil, quando Corinthians conquistou o título contra o Grêmio na final. A emissora também organizar por três anos consecutivos um torneio autorizado pela CBF chamado Copa dos Campeões Mundiais, que reunia à época os quatro times vencedores da Copa Intercontinental/Copa Toyota, como era chamado o Mundial de Clubes da Fifa. Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo participaram do quadrangular. O tricolor paulista foi campeão em 1995 e 1996 e a equipe rubro-negra faturou o troféu em 1997 no velho Mané Garrincha.