Superesportes

CRUZEIRO VÔLEI

Diretor esportivo fala sobre continuidade do Cruzeiro com time de vôlei e dá prazo para anunciar reforço

Flávio Pereira também confirmou saída do levantador argentino Nico Uriarte

Matheus Adler
Flávio Pereira garante que elenco do Cruzeiro para próxima temporada será fechado nos próximos dias - Foto: Matheus Adler/Superesportes
Após a conquista do hexacampeonato da Superliga Masculina, o Cruzeiro começa a se mobilizar nos bastidores para os próximos desafios. O diretor esportivo Flávio Pereira assegurou que o clube manterá o projeto no vôlei, iniciado em 2010.

“Da nossa parte, nós não temos nada a reclamar da parceria, que é vitoriosa. O Cruzeiro nos ajuda muito com essa torcida maravilhosa. Somos a única equipe de vôlei do mundo que consegue colocar esse número de torcedores nas arquibancadas. São torcedores fanáticos. A parceria segue firme e forte”, garantiu o dirigente, ao Superesportes.

Reforços e mudanças

Com a saída do ponteiro cubano Leal para o Lube Civitanova, da Itália, o Cruzeiro agora revira o mercado em busca de um substituto do mesmo nível. Flávio Pereira estabeleceu até prazo para anunciar o novo reforço. “Temos que repor uma peça importante que perdemos, não é segredo para ninguém.
Até quarta-feira devemos anunciar a contratação. Certamente virá reposição à altura”, declarou o dirigente.

Flávio Pereira também confirmou a saída do levantador Nico Uriarte. Como a regra da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) permite até dois estrangeiros no time, o argentino dará lugar ao substituto de Leal. Seu destino deve ser o Taubaté. O central cubano Simón ainda tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro.

“Uriarte não continua, porque, com a saída do Leal, quebra a questão dos estrangeiros. Quando o Leal sai, e preciso repor com um estrangeiro, já que o Simón possui contrato até o ano que vem, então eu não posso mais ter o Uriarte. Tenho que me ajeitar dentro do meu grupo”, explicou o diretor esportivo.
 
Entre saídas e contratações, o Cruzeiro ainda precisa negociar as renovações contratuais do ponteiro Filipe e do líbero Serginho. Os dois jogadores são os mais antigos do time, com oito temporadas. “Vamos avaliar isso amanhã (segunda-feira). Tem alguns acordos encaminhados a respeito deles, e devemos fechar o plantel até o fim dessa semana”, concluiu.


.