Vôlei
None

CRUZEIRO VÔLEI

Novatos do Cruzeiro, Uriarte e Alemão celebram primeiro título de Superliga

Levantador argentino e oposto chegaram ao clube celeste nesta temporada

postado em 06/05/2018 14:20 / atualizado em 06/05/2018 18:28

Divulgação/Cruzeiro
Enquanto o líbero Serginho e o ponteiro Filipe estiveram presentes nas seis campanhas campeãs do Cruzeiro na Superliga Masculina, o levantador Nico Uriarte e o oposto Alemão tiveram a oportunidade de sentir, pela primeira vez, o gosto de conquistar o torneio nacional. O feito foi alcançado neste domingo, no Mineirinho, em Belo Horizonte, com a vitória por 3 sets a 2 sobre o sobre o Sesi, de São Paulo.

Uriarte e Alemão foram as duas únicas contratações do Cruzeiro nesta temporada, sem contar os atletas promovidos aos profissionais. A dupla chegou para substituir William e Alan. Ambos se transferiram para o Sesi e foram destaques do clube paulista nesta Superliga.

Antes de ser contratado pelo Cruzeiro, Nico Uriarte estava no Belchatow, da Polônia, desde 2013. Ele chegou ao clube já com a responsabilidade de substituir o multicampeão William, que tinha sete anos de casa. No começo, o argentino teve certa dificuldade de entrosamento com a equipe, mas terminou a temporada com chave de ouro, sendo eleito o melhor jogador da finalíssima.

Apesar de não confirmar, Uriarte defenderá o Taubaté na próxima temporada. O levantador não terá o contrato renovado com o Cruzeiro. Como ainda tem contrato de um ano com o cubano Simon, o clube usará sua segunda vaga de estrangeiro com o substituto de Leal, ídolo cruzeirense que está a caminho do vôlei italiano.
Já Alemão, de 2,01m, atuou pelo Canoas antes de se transferir para o Cruzeiro. Ele fez 131 pontos na Superliga 2016/17. O oposto chegou como substituto de Alan, então reserva na equipe do técnico Marcelo Mendez. Nesta temporada, Alemão ficou na suplência, mas correspondeu quando precisou ser acionado na vaga de Evandro.


Tags: Superliga Masculina de Vôlei volei cruzeiroec uriarte alemão