Vôlei
None

CRUZEIRO VÔLEI

Diretor esportivo fala sobre continuidade do Cruzeiro com time de vôlei e dá prazo para anunciar reforço

Flávio Pereira também confirmou saída do levantador argentino Nico Uriarte

postado em 06/05/2018 15:33 / atualizado em 06/05/2018 22:46

Matheus Adler/Superesportes
Após a conquista do hexacampeonato da Superliga Masculina, o Cruzeiro começa a se mobilizar nos bastidores para os próximos desafios. O diretor esportivo Flávio Pereira assegurou que o clube manterá o projeto no vôlei, iniciado em 2010.

“Da nossa parte, nós não temos nada a reclamar da parceria, que é vitoriosa. O Cruzeiro nos ajuda muito com essa torcida maravilhosa. Somos a única equipe de vôlei do mundo que consegue colocar esse número de torcedores nas arquibancadas. São torcedores fanáticos. A parceria segue firme e forte”, garantiu o dirigente, ao Superesportes.

Reforços e mudanças

Com a saída do ponteiro cubano Leal para o Lube Civitanova, da Itália, o Cruzeiro agora revira o mercado em busca de um substituto do mesmo nível. Flávio Pereira estabeleceu até prazo para anunciar o novo reforço. “Temos que repor uma peça importante que perdemos, não é segredo para ninguém. Até quarta-feira devemos anunciar a contratação. Certamente virá reposição à altura”, declarou o dirigente.

Flávio Pereira também confirmou a saída do levantador Nico Uriarte. Como a regra da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) permite até dois estrangeiros no time, o argentino dará lugar ao substituto de Leal. Seu destino deve ser o Taubaté. O central cubano Simón ainda tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro.

“Uriarte não continua, porque, com a saída do Leal, quebra a questão dos estrangeiros. Quando o Leal sai, e preciso repor com um estrangeiro, já que o Simón possui contrato até o ano que vem, então eu não posso mais ter o Uriarte. Tenho que me ajeitar dentro do meu grupo”, explicou o diretor esportivo.
 
Entre saídas e contratações, o Cruzeiro ainda precisa negociar as renovações contratuais do ponteiro Filipe e do líbero Serginho. Os dois jogadores são os mais antigos do time, com oito temporadas. “Vamos avaliar isso amanhã (segunda-feira). Tem alguns acordos encaminhados a respeito deles, e devemos fechar o plantel até o fim dessa semana”, concluiu.


Tags: Superliga Masculina de Vôlei Flávio Pereira volei cruzeiroec leal