Sport
None

SPORT

Em último dia para transferências, Sport vive expectativa por fim da 'novela Everton Felipe'

Clube nega oficialmente, mas recebeu uma proposta oficial pelo jogador

postado em 31/08/2017 10:00 / atualizado em 31/08/2017 10:01

Ricardo Fernandes/DP
O fim da janela de transferências internacionais para jogadores do Brasil, nesta quinta-feira, significará o ponto final de uma história que se arrasta há mais de um mês. O Sport nega, mas recebeu uma proposta do Spartak Moscou  por Everton Felipe no dia 24 de julho. Desde então, as condições do negócio vêm sendo discutidas. Nesta quinta-feira, porém, tem que haver uma definição. Se o meia de 20 anos permanece e segue reforçando o time no Brasileiro. Ou se ele torna-se a maior transação de um clube do Nordeste, rendendo 3,5 milhões euros ou R$ 13,3 milhões.

A horas para o fim da janela de transferências, a diretoria do Sport mantém o posicionamento de que nenhuma proposta oficial chegou ao clube. Por isso, considera pouco provável que haja alguma novidade com relação a Everton Felipe neste último dia para a saída de jogadores para o exterior. “Não chegou nada para a gente. Se der tempo de chegar, faremos o possível. Mas acho pouco provável. Seria uma coisa muito boa, valorizaria a nossa base, Everton é um grande jogador, mas não tem nada”, afirmou o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux.

Mas a proposta chegou. No dia 24 do último mês, o interesse do Spartak Moscou tornou-se oficial. Inicialmente, a primeira resposta do Sport foi não. Everton renovou contrato recentemente, assinando até 2022, com uma multa rescisória alta. A direção pediu mais, por considerar o alto potencial do meia. E então começou a negociação, que chegou aos 3,5 milhões de euros para o Leão, após Everton e seu agente abrirem mão da parte deles no negócio (20%) em prol do clube.

Por conta da negociação, Everton Felipe iniciou a semana de treinos no time reserva. O técnico Vanderlei Luxemburgo conversou com o atleta e explicou a decisão. Aproveitou a chegada do meia Wesley e o escalou, mesmo deixando a desejar em questão de ritmo de jogo. No coletivo de ontem, o mais novo contratado do Leão treinou o tempo na equipe titular. Se movimentou bastante e não atuou em um posicionamento fixo. Atuou tanto centralizado quanto pelos lados do campo.

Sport sem temor com fim da janela

A direção do Sport garante que a janela de transferências não trouxe temor da perda de jogadores. No início da semana, o atacante Osvaldo revelou que recebeu uma proposta do exterior, mas acabou recusando. O empresário dele veio até o Recife e conversou com Gustavo Dubeux. Além de acertar a permanência do jogador, a diretoria iniciou a negociação para a renovação de contrato, que termina no fim do ano. “Nos reunimos e fizemos ele ver que a proposta não seria tão vantajosa. Vamos, a partir de agora, conversar para renovar”, revelou o dirigente. “Sempre estivemos tranquilos com essa janela. O interesse em nossos jogadores é até bom, porque mostra que temos qualidade no elenco”.