Nesta sexta-feira (18/11), o Sport anunciou a contratação do técnico Enderson Moreira para a temporada de 2023. O treinador firmou vínculo até o final da Série B do ano que vem e será apresentado oficialmente nesta tarde, na Ilha do Retiro, em Recife.
%u270D%uFE0F%uD83E%uDD81 Enderson Moreira é o novo comandante técnico do Leão para a próxima temporada: https://t.co/sH9FOjyuJj
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) November 18, 2022
Seja bem-vindo, professor! #ÉDoLeão pic.twitter.com/lEkxAIzdsi
Aos 51 anos, Enderson Moreira iniciou a carreira em 2011 pelo Goiás. Desde então, comandou diversos times do futebol brasileiro, como Fluminense, Grêmio, Santos, Botafogo, Cruzeiro e Athletico-PR.
No currículo, o treinador também possui três acessos à elite: pelo Goiás, em 2012, pelo América, em 2017, e Botafogo, em 2021, todos com título da Série B. Enderson Moreira também trabalhou ainda no Fortaleza, Ceará e Bahia.
Na última temporada, Enderson Moreira dirigiu o Tricolor Baiano, da 16ª até a 32ª da Série B do Campeonato Brasileiro, contribuindo para a campanha que culminou no acesso do Bahia à elite. O treinador ainda comandou o time no jogo de volta da oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR. Ao todo, somou, seis vitórias, seis empates e seis derrotas em 18 jogos, com 20 gols marcados e 18 sofridos.