Basquete
None

Novo Basquete Brasil

Lesão tira Alemão da reta final do NBB

Pivô rompeu o ligamento do joelho direito na partida contra Franca e só volta às quadras pelo UniCeub/BRB em novembro

postado em 27/03/2017 19:43 / atualizado em 03/04/2017 19:44

O elenco do UniCeub/BRB sofreu ontem um grande desfalque para a fase decisiva do Novo Basquete Brasil (NBB). Último contratado para a temporada 2016/2017, o pivô Daniel Alemão, 34 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficará de seis a oito meses longe das quadras e está fora do NBB 9. Reserva imediato de Lucas Mariano, o atleta sofreu a lesão após uma disputa de rebote na derrota para Franca, na última quinta-feira, na Asceb.

 

Alemão vinha ganhando cada vez mais confiança em quadra e era uma peça chave do grupo de Bruno Savignani. Nos 15 minutos de média, ele acumulava 4,4 pontos e quase quatro rebotes por confronto, mas se destacava, sobretudo, pela garra e ímpeto característicos na defesa. “Perder o Alemão tão perto do playoff é um prejuízo grande. Era um jogador que levantava o time dentro de quadra. Sempre com muita raça, não tinha bola perdida”, lamentou o treinador.

 

Um dos melhores amigos de Alemão em Brasília, o armador Deryk Ramos lamentou o episódio, mas afirmou que o desfalque pode unir ainda mais o grupo no restante da campanha: “Esse fato só vai dar mais forças para buscar objetivos grandes neste campeonato. Todos os jogos agora vamos ganhar por ele também", afirma.

 

O pivô tinha média de 0,7 tocos por jogo, a quarta melhor do campeonato. Sem ele, o UniCeub/BRB embarca hoje para o Rio de Janeiro, local onde enfrenta o Macaé na quarta-feira, às 19h30. Uma vitória garante o time no G-4 e assegura a vaga direta nas quartas de final do NBB - evitando uma rodada de mata-mata.