Fred Melo Paiva
None

DA ARQUIBANCADA

Táticas e táticas

"Onde diabos foram escondidos os sabugos de todo aquele milharal?"

postado em 14/11/2014 12:00

Fred Melo Paiva /Estado de Minas

Ramon Lisboa/EM/D. A Press


O Atlético veio para o primeiro jogo imbuído do espírito deste elenco que não sabe perder. O Cruzeiro, por sua vez, optou pela tática do milho, espalhando a commodity pelas ruas do Horto. Faiô – e agora, se quiser ganhar do Galo em nosso Automóvel Clube, terá de recorrer à galinha preta da macumba.

No Independência, o Atlético é hoje um dos três melhores mandantes do futebol mundial, segundo o DataFalha. Contra público e crítica, Kalil dispensou o salão de festas e cobrou ingresso de Paul McCartney pra quem queria ver Luan. Fora a confusão que arrumou, quase infartando o pobre do Gilvan. É um gênio – às vezes incompreendido, mas gênio.

Quem esperava uma torcida de jogo de tênis se surpreendeu. Movida pelo hit “(Pééén) Eu Sei que Você Treme”, a maioria de coxinhas presente ao espetáculo desceu indigesta para o adversário, lembrando os tempos gloriosos em que saudávamos a força da Massa mandando aquele funk de arrepiar até pêlo de nariz: “Time de preto, de favelado, mas quando joga o Mineirão fica lotado!”.

Na noite de quarta, cercado de maluco disposto a pagar 400 pilas numa noite de futebol, o Atlético foi outra vez o Galo de ouro, a Seleção do povo. Ao final do jogo, pisávamos sobre o milho distraídos, como o Sílvio Caldas em “Chão de Estrelas”. Apenas um mistério atravessou a noite sem explicação: onde diabos foram escondidos os sabugos de todo aquele milharal?

Tags: atleticomg fredmelopaiva coluna Fred Melo Paiva