Seleção
None

Governo anuncia vencedor da licitação para uso do Independência

Empresas Ingresso Fácil e BWA Administração de Arenas vão administrar o estádio

postado em 05/12/2011 17:46 / atualizado em 05/12/2011 18:17

Sylvio Coutinho/Divulgação

O consórcio Arena Independência, formado pelas empresas Ingresso Fácil e BWA Administração de Arenas, foi o vencedor da licitação de concessão de uso do estádio Raimundo Sampaio, o Independência. A abertura do envelope ocorreu na manhã desta segunda-feira no prédio Gerais, da Cidade Administrativa.


O valor mínimo a ser pago pelo consórcio Arena Independência ao governo mineiro será 10,58% da receita bruta, o que equivale a R$ 2,4 milhões ao ano. Contudo, se a receita bruta do Independência for maior que R$ 22,7 milhões ao ano, o governo receberá 10,58% de cada real que passar deste patamar.

“Consideramos que foi um excelente negócio para o governo, a empresa e principalmente para os mineiros. Essa concorrência é histórica porque marca o início de uma nova era para os estádios de Minas Gerais. A administração profissionalizada vai beneficiar o estado, os times e principalmente o torcedor”, afirma Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo.

O consórcio terá direito a explorar o estádio por dez anos. O prazo estimado para assinatura do contrato é início de janeiro. Depois disso, a empresa vai operacionalizar a arena para que, até o final de fevereiro, o Independência seja reinaugurado.
Apesar de não administrar mais o estádio, pelos próximos dez anos, o América manterá a identidade visual do estádio. Além disso, em parceria com o governo, o clube terá um percentual do lucro do Independência, enquanto o consórcio valer.