Seleção
None

COPA DE 2014

Anastasia convida Seleção Italiana para se instalar em Minas durante a Copa de 2014

Governador prometeu dar todo o suporte à Itália durante o Mundial

postado em 06/03/2012 19:06 / atualizado em 06/03/2012 19:13

Assessoria de imprensa do estado de Minas Gerais


O governador de Minas, Antonio Anastásia, encontrou-se nesta terça-feira, em Roma, com o presidente da Federação Italiana de Futebol - Giuoco Calcio (FIGC), Giancarlo Abete. Ele fez um convite formal para a Seleção Italiana se instalar em Minas Gerais durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

“Estou aqui para oferecer Minas Gerais para dar todo suporte à Seleção Italiana. Sei dos critérios de escolha dos campos e dos locais onde as seleções vão se hospedar, mas já estamos nos preparando. O mais belo estádio do Brasil será o nosso, o Mineirão. Temos um estado muito rico, com muita diversidade e com uma imensa colônia italiana. Minas está abertíssima a receber permanentemente a Itália, como também os times italianos que queiram. Haverá as definições das chaves, os sorteios, mas em um momento de escolha Minas Gerais se coloca de portas abertas para receber a tão querida Seleção Italiana antes e durante a Copa de 2014”, enfatizou Anastasia.

O presidente Giancarlo Abete afirmou que está acompanhando as transformações de Minas Gerais para a Copa e que se sente muito honrado em receber o primeiro convite de um estado brasileiro para abrigar a Seleção Italiana.

“Belo Horizonte é uma grande cidade, tem dois ótimos estádios e é uma honra estar recebendo aqui o primeiro convite de um estado brasileiro que se dispõe a nos dar todo suporte durante a Copa de 2014. Começaremos a fase de qualificação e preparação a partir de setembro de 2012. Não tenho dúvidas de que Belo Horizonte possui todas as características favoráveis para receber bem as seleções de futebol”, destacou o presidente da Giuoco Calcio.

Durante o encontro, Giancarlo Abete presenteou o governador com uma camisa personalizada da Seleção Italiana.

O secretário de turismo, Agostinho Patrus, apresentou a Abete um book com os centros de treinamentos em Minas Gerais e os atrativos turísticos do estado aos dirigentes da Federação Giuoco Calcio. Minas Gerais sediará seis jogos na Copa do Mundo.

“Apresentamos as bases de treinamento de Minas já aprovadas pela Fifa. Ofertamos nosso estado para sediar a Seleção Italiana, independentemente de jogar ou não em Belo Horizonte. Temos uma localização privilegiada no Brasil, um aeroporto com ligação às principais outras sedes, temos um clima ideal e toda infraestrutura necessária. Já estamos recebendo investimentos de hotéis, as obras do nosso estádio já estão bem avançadas e ele estará pronto para a Copa das Confederações”, argumentou.

Tags: mineiro2012 novoindependencia novomineirao