Seleção
None

Michel Platini quer Copa do Mundo de 2022 entre novembro e dezembro

Para Platini, a Copa do Mundo deveria ser disputada no inverno do Catar

postado em 25/09/2012 12:17

AFP

O presidente da Uefa, Michel Platini, continua pressionando a Fifa para que a Copa do Mundo de 2022 seja disputada entre novembro e dezembro. A alegação do ex-craque francês é que as temperaturas no Catar, país anfitrião do Mundial, são extremamente elevados no meio do ano, período que a competição geralmente acontece.

Para Platini, a Copa do Mundo deveria ser disputada no inverno e, para isso, bastaria que os campeonatos europeus tivessem uma pausa durante a disputa do torneio da Fifa.

“Prefiro que a Copa ocorra no inverno. Temos que ir para o Catar quando for melhor para todos. O que é melhor para os torcedores? Na África do Sul, estava muito frio e ninguém podia sair do hotel”, afirmou o mandatário.

O presidente também acredita que existe tempo suficiente para adaptar o calendário europeu para a disputa do Mundial do Catar.

“Dez anos são suficientes para arranjarmos uma forma de atrasar a temporada por um mês. O problema de janeiro é que temos os Jogos Olímpicos de Inverno. Se pararmos por um mês significa que a temporada terminaria em junho ao invés de maio”, finalizou.