Seleção
None

Luiz Felipe Scolari é o mais cotado para assumir a Seleção Brasileira em janeiro

Experiente em comandar seleções, Felipão já levou o Brasil à conquista do Mundial

postado em 24/11/2012 13:42 / atualizado em 26/11/2012 14:55

Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Luiz Felipe Scolari deve ser anunciado em janeiro como o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador é visto com bons olhos pelo presidente da CBF, José Maria Marin, para a sequência da preparação para o Mundial de 2014.

Ainda à frente do Palmeiras, antes mesmo de sair do clube, Felipão deixou claro que em 2013 assumirá uma seleção para a disputa da Copa do Mundo. Entre outros nomes cogitados para o comando técnico do Brasil estão Muricy Ramalho, atualmente no Santos, e Tite, no Corinthians. Mas ambos não possuem experiência de estar à frente de uma seleção.

Scolari além ter conquistado o Mundial em 2002, na Alemanha, também tem uma expressiva passagem no comando técnico de Portugal. Ele é um dos preferidos pelos mineiros para a sequência dos trabalhos à frente da Seleção Brasileira.

No momento, Felipão desempenha o cargo de consultor voluntário do Ministério do Esporte, do Programa Segundo Tempo, que estimula a prática de atividades culturais em regiões menos favorecidas.

Em enquete realizada pelo Superesportes, Felipão é aprovado com 41,47% dos votos, enquanto Muricy ficou com a preferência de 40,38% dos internautas. Se confirmado o nome do treinador, a comissão técnica do Brasil será completamente reformulada.