Seleção
None

AMISTOSO

Teste para organização e torcida

Torcedor terá de se programar para acessar o novo Mineirão com antecedência

postado em 23/04/2013 12:00 / atualizado em 23/04/2013 12:15

Estado de Minas

O torcedor que quiser assistir ao amistoso Brasil x Chile com um mínimo de conforto terá de se programar para acessar o novo Mineirão com antecedência. Além da redução do estacionamento do estádio, restrito a 1,5 mil vagas mediante prévio credenciamento, e desvios no trânsito na região, outra nova medida do jogo teste visando à Copa das Confederações’2013 tende a mexer com a paciência do público durante a chegada ao Gigante da Pampulha: a organização das filas.

Estado de Minas
O item é uma das avaliações do Comitê Organizador Local (COL), responsável pela operação do jogo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Embora a entidade não dê detalhes sobre o assunto, afirmando que a logística será apresentada à imprensa na manhã de hoje, a aglomeração de pessoas durante a passagem pelas catracas do estádio pode voltar a ser um gargalo. O problema foi relatado por vários torcedores no jogo Atlético x Villa Nova, no domingo.

A área de segurança no entorno do novo Mineirão só permitirá o acesso de um lote limitado de veículos credenciados. Pontos de ônibus e táxi estarão a uma distância de no mínimo um quarteirão da arena. Para tentar facilitar a chegada do público, BHTrans e prefeitura criaram três rotas para pedestres nas calçadas, as chamadas Fan Walks, que serão separadas por gradis.

Pela primeira vez, ônibus executivos equipados com ar-condicionado serão oferecidos como meio de transporte. Os veículos sairão da Savassi a partir das 20h. Diferentemente das outras três opções de ônibus até o estádio, a linha especial não terá paradas ao longo do trajeto.

Três pontos de verificação veicular (PVVs) também prometem impactar o trânsito da Pampulha durante o horário de pico. Com o fechamento das ruas em volta do Mineirão, o trânsito da Avenida Carlos Luz sentido Venda Nova será desviado para as avenidas Alfredo Camarate, Otacílio Negrão de Lima, Santa Rosa e Antônio Carlos. Motoristas que utilizam a Avenida Abrahão Caram na volta para a casa deverão seguir pela Alameda das Acácias, Avenida Cel. José Dias Bicalho, Avenida das Palmeiras e Avenida Otacílio Negrão de Lima.

Ainda de acordo com a BHTrans, faixas serão afixadas para informações aos pedestres e condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (UIT), formada por BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal, irão operar o tráfego.

PACOTES RUMO À COPA

Começaram a ser vendidos nesta terça-feira, apenas para clientes da operadora de cartão de crédito patrocinadora da Copa do Mundo’2014, cerca de 26 mil pacotes de hospitalidade do maior campeonato do futebol mundial. Disponível em duas categorias – Match Premier e Match Pavilion –, a partir de US$ 590, os pacotes oferecem ao torcedor benefícios como ingressos da categoria 1, hotel próximo ao estádio, bar com comidas e bebidas antes e depois dos jogos e estacionamento. Assistir a uma das semifinais e à final sai por US$ 4.543. A venda é feita por meio da empresa Match Hospitality (telefone (21) 3431-2700) no site hospitality2014.fifa.com/visa. Os pacotes para os jogos das oitavas de final já estão esgotados.