O anúncio era para ter acontecido logo após o sorteio dos grupos, realizado no último dia 6 de dezembro, mas a Seleção Uruguaia estava em dúvida entre Sete Lagoas e Águas de Lindóia (SP). Com a escolha da cidade mineira, a equipe ficará a 70km do Aeroporto Internacional de Confins, de Belo Horizonte.
A Celeste é a terceira equipe classificada à Copa do Mundo que escolhe Minas Gerais como base para a preparação. Outras duas seleções sul-americanas também se hospedarão no estado: a Argentina ficará na Cidade do Galo, centro esportivo do Atlético e o Chile estadia na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro.
O Uruguai faz sua estreia contra a Costa Rica, às 16 horas do dia 14 de junho, em Fortaleza – a 1860 quilômetros de Sete Lagoas. Na fase de grupos, a Celeste ainda encara a Inglaterra, cinco dias depois, na Arena Corinthians; e a Itália, no dia 24 de junho, na Arena das Dunas.