Seleção
None

COPA'2014

Ingresso garantido

Primeiro dia de entrega das entradas para jogos da Copa do Mundo no Brasil foi marcado pela tranquilidade em centro de atendimento montado em um shopping de Belo Horizonte

postado em 19/04/2014 08:52 / atualizado em 19/04/2014 08:57

LEANDRO COURI / EM DA PRESS
Cinco minutos. Foi o tempo que torcedores que agendaram a retirada de bilhetes da Copa do Mundo no site da Fifa (www.fifa.com) levaram para ser atendidos nas primeiras horas de funcionamento do Centro de Ingressos montado pela Fifa em BH, no estacionamento do Boulevard Shopping. Aberto ontem às 12h, o posto de atendimento (também montado em outras nove sedes, à exceção de Brasília e Porto Alegre, que só oferecerão o serviço a partir de maio) apresentou leve demanda apenas na abertura, com uma fila de cerca de 40 pessoas.

A maior demora foi registrada para quem adquiriu assentos de meia-entrada (na categoria 4) e precisou apresentar comprovantes de garantia do benefício. Quem não fez o agendamento prévio foi orientado por monitores da Fifa a utilizar máquinas de autoatendimento no saguão. Uma usuária de cadeira de rodas se enganou e foi ao local na expectativa de encontrar ingressos para venda – a comercialização nos centros só será iniciada em 1º de junho.

Morador de São João del-Rei (Região do Campo das Vertentes), o estudante Pedro Henrique Rocha, de 24 anos, foi o primeiro a chegar. Ele acordou às 5h30 e embarcou em um ônibus rumo à capital para retirar 16 bilhetes para quatro dos seis jogos no Mineirão – Bélgica x Argélia (17/6), Argentina x Irã (21/6), o duelo das oitavas de final (28/6) e uma das semifinais, em 8 de julho. “Não tive muito trabalho para comprar ingressos na fase de sorteio. Assisti à semifinal entre Brasil e Uruguai na Copa das Confederações e achei muito legal, tirando os preços altos dos bilhetes e dos alimentos no estádio. Mas fico feliz de estar perto da Copa e poder acompanhar os craques”, comentou Pedro, que assegurou entradas para ele e a namorada, além de dois amigos.

Para o perito imobiliário Leonardo Lino, de 43, o duelo entre Bélgica e Argélia será a oportunidade de mostrar o torneio máximo do futebol às filhas Nicole e Giovanna. Leonardo também retirou ingressos para Costa Rica x Inglaterra, em 24 de junho, mas só conseguiu reservar um lugar para a partida. “Sempre fui fã da Seleção Inglesa e estava focado nesse jogo, em especial. Assisti à duas partidas da Copa das Confederações e não poderia deixar de ir ao Mundial”, ressaltou. Depois de retirar os quatro tíquetes, Leonardo avaliou o atendimento como “tranquilo, fácil e rápido”.

Embora tenha chegado à fila algumas posições atrás de Pedro e Leonardo, o engenheiro agrônomo Mateus Fernandes, de 25, foi o primeiro a concluir o processo. Natural de Minas Novas (Vale do Jequitinhonha), ele também agendou a retirada e, em menos de cinco minutos, saiu sorridente, com dois bilhetes para os duelos das seleções belga e argentina no Gigante da Pampulha. “Fui direcionado a uma sala e a atendente apenas pegou o número da minha solicitação, após a conferência da identidade. A impressão não demorou nem dois minutos. Foi bem tranquilo, rápido e fácil. Agora é a expectativa de o Brasil ser campeão.”

RIO E SÃO PAULO A retirada também começou em clima de descontração no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Quando a entrega teve início, cerca de 200 pessoas aguardavam na fila. Os primeiros torcedores, contudo, chegaram ao local bem mais cedo do que em Belo Horizonte, por volta das 7h.

No Rio de Janeiro, a Fifa instalou o centro de distribuição de entradas na sede do Botafogo, onde dezenas de pessoas, entre elas, vários colombianos e um argentino, retiraram suas entradas.