2

Thiago Ribeiro não é relacionado por Joel e deve mesmo deixar o clube

Atacante pediu para não viajar, para tratar da sua transferência para a Europa

16/08/2011 12:40 / atualizado em 16/08/2011 14:44
compartilhe
Thiago Ribeiro está de saída da Toca II
foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Thiago Ribeiro está de saída da Toca II

Keirrison está chegando e Thiago Ribeiro deve mesmo deixar o ataque celeste e o Cruzeiro. Nesta terça-feira, o atacante, que recentemente recebeu uma proposta do Cagliari-ITA, não foi relacionado por Joel Santana para a partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Segundo o técnico estrelado, Thiago Ribeiro está liberado para tratar de assuntos particulares. Nessa segunda, o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, já tinha dito que, apesar da recusa do Cruzeiro à primeira proposta feita pelos italianos, o artilheiro ainda podia deixar a Toca nesta janela de transferências, que se encerra no próximo dia 31.

O atacante revelou, em entrevista coletiva, que pediu para não ser relacionado por Joel, pois precisa resolver seu futuro. Ele afirmou que não se sente em condições de atuar enquanto não definir sua situação. A proposta dos italianos foi de empréstimo pelo período de um ano."Espero há tempos pela oportunidade de jogar na Europa. A proposta salarial é irrecusável e muito acima dos padrões do futebol brasileiro", disse Thiago Ribeiro.

-->-->-->

O diretor de futebol Dimas Fonseca afirmou que espera a oficialização da proposta do Cagliari-ITA - que por enquanto é apenas verbal - para resolver a questão. O dirigente também revelou que é de interesse do Cruzeiro adquirir a totalidade dos direitos econômicos do jogador (atualmente a Raposa é dona de apenas 50%) e, assim, ter maior autonomia em uma eventual situação de venda do atleta.

“Nós ainda não recebemos nenhuma proposta oficial. Recebemos, sim, uma proposta verbal para a liberação do Thiago. E o Thiago recebeu uma proposta para fazer um contrato fora do Brasil, um empréstimo de um ano. O Thiago procurou o treinador, me procurou, e pediu para que não fizesse essa viagem, porque ele não se sente em condições psicológicas para poder fazer esse jogo tão difícil amanhã (quarta). Nós concordamos com o Thiago e eu disse a ele que o Cruzeiro se manifestará apenas após receber a proposta oficial. A intenção do  Cruzeiro é adquirir os outros 50% dos direitos econômicos do Thiago e, assim, o Cruzeiro ser dono, sozinho, dos 100%”, afirmou.


Compartilhe