2

Gilberto rescinde contrato com o Cruzeiro

Jogador chegou a um acordo amigável com a diretoria e deixou o clube

20/09/2011 12:29 / atualizado em 20/09/2011 15:02
compartilhe

Gilberto voltará à Toca da Raposa na sexta-feira, para conceder uma entrevista coletiva
foto: Jorge Gontijo/EM/D.APress

Gilberto voltará à Toca da Raposa na sexta-feira, para conceder uma entrevista coletiva


Gilberto não é mais jogador do Cruzeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, depois de um acordo amigável entre o atleta e o clube. O lateral-esquerdo de 35 anos vestiu a camisa celeste 156 vezes e marcou 21 gols, incluindo sua primeira passagem, em 1998, e foi campeão mineiro duas vezes. O lateral ainda representou a Raposa em três partidas pela Seleção Brasileira, duas delas na Copa do Mundo de 2010. O veterano concederá entrevista coletiva na sexta-feira, na Toca da Raposa II.

Gilberto se envolveu em alguns episódios polêmicos em 2011 e a situação ficou insustentável depois de o atleta discutir com torcedores no Aeroporto de Confins, no último fim de semana, pedindo-os para cobrarem mais de Roger e Fábio. A atitude de Gilberto deixou no ar um possível racha no grupo.

Gilberto tinha contrato com o Cruzeiro até o final de 2012. Com a rescisão, a tendência é que o jogador atue mais uma temporada em algum clube do futebol carioca ou já encerre a carreira de imediato, aos 35 anos.

O veterano foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2009, depois da perda da Copa Libertadores da América para o Estudiantes. Naquela temporada, jogou como meia e comandou a reação celeste no Brasileiro, da zona de rebaixamento até a classificação para a Libertadores 2010. O jogo mais emblemático do armador foi contra o Internacional, no Beira-Rio lotado. O Cruzeiro ganhou de virada, por 3 a 2, com dois gols de Gilberto.

Em 2010, o veterano foi expulso em seus dois primeiros jogos na Libertadores, contra o Potosí, aos 20 do primeiro tempo, e contra o Vélez Sarsfield, aos 2 minutos de jogo. No decorrer da temporada, teve altos e baixos, mas fez gols importantes e foi convocado para a Seleção Brasileira, representando o Cruzeiro na Copa do Mundo.

Em 2011, Gilberto ficou mais marcado por polêmicas extra-campo, mas chegou a fazer algumas boas apresentações. Ter marcado um gol (mal anulado) contra o Once Caldas, que poderia ter mantido o clube na Libertadores, e anotado um tento na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético foram os principais feitos na temporada. O meia teve entreveros com Roger no início do ano, reclamou de parte da torcida, reclamou de perseguição da arbitragem, revelou que gostaria de jogar no Rio de Janeiro, anunciou aposentadoria e voltou atrás, além de ter discutido com torcedores no Aeroporto de Confins.

 

 


Compartilhe