2

Gilvan de Pinho Tavares é o novo presidente do Cruzeiro

Vice de Zezé Perrella venceu eleição contra Alberto Rodrigues com 89% dos votos

03/10/2011 22:30 / atualizado em 10/09/2014 14:37
compartilhe
Gilvan de Pinho Tavares (d) será o presidente do Cruzeiro entre os anos de 2012 e 2014
foto: Marcos Vieira/EM/D.A. Press

Gilvan de Pinho Tavares (d) será o presidente do Cruzeiro entre os anos de 2012 e 2014



Gilvan de Pinho Tavares é o novo presidente do Cruzeiro. Eleito por 391 votos a 48, o atual vice de Zezé Perrella bateu a chapa liderada pelo radialista Alberto Rodrigues e presidirá o clube celeste de 2012 a 2014. Participaram da votação 439 conselheiros.

Candidato da situação, Gilvan Tavares pretende dar sequência ao modelo de gestão adotado atualmente por Zezé, com algumas alterações. A família Perrella deixa a direção do Cruzeiro depois de 17 anos de dinastia.


Gilvan Tavares tem 70 anos e é advogado, procurador aposentado do estado e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É também diretor das associações dos procuradores. Começou sua trajetória no Cruzeiro em 1956, como atleta juvenil, aos 15 anos. Gilvan era zagueiro e chegou a treinar com Procópio Cardoso. O presidente eleito é sócio do clube desde os 11 anos.
Torcida protestou do lado de fora durante todo o tempo
foto: Jorge Gontijo/Em/D.APress

Torcida protestou do lado de fora durante todo o tempo



Gilvan planeja a montagem do elenco do ano que vem já nos próximos meses. A ideia, segundo ele, é sair na frente dos times adversários na corrida pelas contratações. Emerson Ávila e Alexandre Grasseli trabalharão diretamente com o presidente nessa missão.

Outro plano de Gilvan para a próxima semana é a renovação do volante Fabrício. O contrato do jogador com o Cruzeiro se encerra no fim do ano e o atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Gilvan pretende intensificar as negociações com o empresário de Fabrício entre os dias 4 e 10 de outubro, para concluir a renovação.

Ouça o pronunciamento de Gilvan Tavares como presidente eleito:
 


Ouça a entrevista coletiva de Gilvan Tavares como presidente eleito:
 

Cortesia Rádio Cruzeiro

Ouça a entrevista coletiva de Zezé Perrella, atual presidente do clube:


Cortesia Rádio Cruzeiro

Compartilhe