2

Negociação por Lucca envolve troca de sete jogadores entre Cruzeiro e Criciúma

Segundo presidente Gilvan de Pinho Tavares, clube receberá outro atleta da equipe catarinense além do atacante, e, em contrapartida, cederá cinco jogadores ao Tigre

28/12/2012 18:55 / atualizado em 28/12/2012 21:45
compartilhe
Lucca já realizou exames médicos para assinar contrato com o Cruzeiro
foto: Site oficial Criciúma

Lucca já realizou exames médicos para assinar contrato com o Cruzeiro

A negociação que leva Lucca, do Criciúma, à Toca da Raposa II, envolve sete jogadores. Segundo o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, o clube celeste receberá ainda um outro atleta cedido pela equipe catarinense. Em contrapartida, a diretoria celeste emprestará cinco jogadores ao Tigre.

“Houve uma conversa do Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro) com o gerente de futebol do Criciúma. Depois, conversei diretamente com o presidente do Criciúma. Vamos colocar alguns jogadores no Criciúma e eles vão mandar o Lucca para o Cruzeiro. Isso já foi conversado diretamente entre os presidentes do Cruzeiro e do Criciúma”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

“Esses nomes, nós vamos acabar de acertar ainda. Seriam dois jogadores do Criciúma e iremos emprestar cinco jogadores para o Criciúma”, acrescentou o mandatário cruzeirense.

Gilvan ressaltou que ainda não há definição de qual atleta do Criciúma, além de Lucca, poderia chegar à Toca da Raposa, mas revelou um dos atletas solicitados pelo clube catarinense. “O Gilson (lateral-esquerdo que estava emprestado ao Vitória) foi um dos jogadores pedidos pelo Criciúma”, disse.

Em relação a Lucca, o Cruzeiro adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. “Um percentual do Lucca nós já vamos ter, além do empréstimo com direitos federativos”, ressaltou o presidente cruzeirense.

Lucca já esteve em Belo Horizonte para realizar exames médicos. O atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em outubro deste ano. A previsão de retorno ao gramado é em abril de 2013. Pelo Criciúma, ele marcou 11 gols em 26 partidas disputadas pela Série B do Brasileirão.

VEJA A MOVIMENTAÇÃO NO MERCADO DA BOLA
Compartilhe