2

Martinuccio será homenageado por bloco de carnaval em Congonhas nesta segunda

Atacante argentino, que se recupera de lesão, tem presença incerta no evento

11/02/2013 08:00 / atualizado em 11/02/2013 12:45
compartilhe
Divulgação do samba-enredo do bloco Rapozama em homenagem ao atacante Martinuccio
foto: Divulgação / Rapozama

Divulgação do samba-enredo do bloco Rapozama em homenagem ao atacante Martinuccio



Nesta segunda-feira, o atacante Martinuccio será homenageado pelo bloco carnavalesco Rapozama, da cidade histórica de Congonhas, região Central do estado.

O poder da superação será o samba-enredo. Esta é uma forma de motivar o argentino, que passou, no dia 25 de janeiro, por intervenções cirúrgicas nas duas pernas. O período de recuperação previsto é de três a quatro meses.

“Todo ano a gente busca um tema ligado ao Cruzeiro. Pensamos em superação por um conjunto de fatores. É a fase ruim pela qual o time passou e agora busca recuperação, mas principalmente pelas dificuldades do Martinuccio”, explica o idealizador do bloco, Divino de Oliveira, o Pelé, em entrevista ao Superesportes.

"É um momento de superação também para mim. Perdi um sobrinho no ano passado e meu filho sofreu um acidente, mas já está bem", acrescentou.

Abadá do bloco Rapozama, de Congonhas
foto: Divulgação / Rapozama

Abadá do bloco Rapozama, de Congonhas

Pelé disse que Martinuccio sentiu-se lisonjeado, mas a presença do atleta em Congonhas ainda é incerta. “A gente conversou com o Martinuccio e lhe explicou a homenagem que faremos. Ele ficou muito agradecido. Gostou do samba que criamos, até já sabe cantar. Mas a recuperação dele requer muito cuidado. A gente vai esperar por ele até a última hora”, disse.

O grupo, que comemora 10 anos, desfilará às 22 horas desta segunda-feira, na Avenida Marechal Floriano, no centro de Congonhas.

No carnaval passado, o Rapozama homenageou Santino, filho do meia Montillo, ex-jogador do Cruzeiro. Santino, que tem síndrome de down, passou por complicações de saúde e foi submetido a três cirurgias de risco. Na época, Montillo levou toda a família ao carnaval da cidade.

“Nós fundamos o Rapozama por amor ao samba e ao Cruzeiro. Neste tempo já homenageamos o ex-presidente Felício Brant, a família Perrella, o atacante Kerlon, o técnico Cuca e Montillo e a sua família”, afirmou Pelé.

Clique e ouça o samba-enredo em homenagem a Martinuccio



Compartilhe