Santos
None

SÉRIE A

Santos enfrenta Sport sem Bruno Henrique e Alison e ainda com Lucas Lima pressionado

Equipe do técnico Levir Culpi vem de um empate em casa na última rodada

postado em 17/10/2017 11:15 / atualizado em 17/10/2017 14:42

 Ivan Storti / Santos FC
A ausência do atacante Bruno Henrique já seria problema suficiente. Porém, os percalços vão além. Há ainda peça que desfalca o meio-campo e a pressão sobre outra. O Santos chega para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h desta quinta-feira (horário do Recife), com questões inesperadas a serem resolvidas por Levir Culpi. O treinador não poderá contar com o volante Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e ainda precisará lidar com as cobranças em cima do meia Lucas Lima.

Para a ausência no meio-campo, o técnico tem uma missão mais simples de ser resolvida. O experiente Renato, ídolo do clube, deve retomar o posto após se recuperar de um edema no tornozelo. Assim, deve formar dupla com Matheus Jesus.

Já em relação a Lucas Lima, a situação é mais delicada. Com uma atuação ruim no empate em 2 a 2 com o Vitória, na última segunda-feira, o atleta foi vaiado pelo torcida presente no estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

O jogador está a dois meses do fim do contrato e ainda não definiu publicamente se seguirá no clube alvinegro. Em meio a esse processo, o atleta com passagem no Leão da Ilha em 2012 não consegue repetir as atuações que o fizeram chegar na seleção brasileira.

Bruno Henrique

Principal arma ofensiva do Santos na temporada, com 16 gols marcados, o atacante Bruno Henrique também está fora da partida. Por problemas na panturrilha, ele desfalca o Santos no segundo jogo seguido. Na última rodada, ele foi substituído por Jean Mota. 

Classificação

A equipe santista ocupa a terceira posição da Série A com 49 pontos. Está atrás do Grêmio por ter duas vitórias a menos na competição (15 x 13).