Mais Esportes
None

LITERATURA

Em Brasília, ex-presidente do Inter palestra sobre literatura do futebol

Fernando Carvalho critica treinadores brasileiros: "não estudam outros idiomas"

postado em 18/10/2017 16:02 / atualizado em 18/10/2017 16:35

Breno Fortes/CB/D.A Press
Futebol e literatura andam próximos, pelo menos na opinião de Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, que ministrará uma palestra no Futebol City, nesta sexta-feira (20/10), sobre os livros que explicam, ensinam e contam as histórias do esporte mais popular do planeta.

Fernando Carvalho, presidente do Internacional em 2006, quando o colorado foi campeão mundial interclubes, debaterá sobre biografias, esquemas táticos, equipes memoráveis e estratégias do futebol. "Converso sobre diversas obras e tento relacioná-las com situações atuais", explica. 

Outro tema abordado pelo ex-presidente do clube gaúcho é o mau momento dos treinadores do futebol brasileiro, que não são convidados para trabalhos em grandes centros do futebol mundial. "Vejo o idioma como grande problema, a palavra abre os caminhos para a liderança. Não vejo os técnicos daqui preocupados com isso, ninguém estuda", diz.
 
Pentacampeão pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, o zagueiro Lúcio já confirmou presença no evento. O atleta foi descoberto, em 2000, pelo próprio Fernando Carvalho. Na oportunidade, o Internacional goleou o Guará, então clube do defensor brasiliense, por 7 x 0, em um jogo da Copa do Brasil. Mesmo com o revés, Lúcio chamou a atenção do dirigente colorado, que fechou a contratação do jogador.

Serviço

Local: Futebol City, estacionamento 6 do Parque da Cidade
Data: 20 de outubro
Horário: 19h
Valor: R$ 10 a meia-entrada 

Crianças de 0 a 5 anos não pagam ingresso. Meia-entrada é permitida para portadores de carteirinha de estudante, idosos, doação de livros, tênis chuteiras, agasalhos, cobertores ou 1kg de alimento não perecível.