Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Na estreia pelas Eliminatórias, Brasil se une ao Chile para ajudar vítimas de terremoto

Abalo ocorrido em setembro atingiu 8,3 graus de magnitude na escala Richter

postado em 05/10/2015 09:49 / atualizado em 05/10/2015 09:58

AFP PHOTO / POOL / FRANCOIS XAVIER MARIT
A Seleção Brasileira vai jogar com um uniforme especial na próxima quinta-feira, contra o Chile, na estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O objetivo é ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a região norte do país em setembro. O uniforme terá dois escudos, das duas seleções. Após o jogo, as camisas serão trocadas pelos jogadores e a ideia é promover um leilão, com a arrecadação sendo destinada às pessoas atingidas pelo abalo.

O terremoto ocorrido no mês de setembro atingiu 8,3 graus de magnitude na escala Richter e a região mais afetada foi a da cidade de Coquimbo, localizada a cerca de 280 quilômetros ao norte de Santiago. Pelo menos 13 pessoas morreram em consequência do sismo e 6.500 foram atingidas de alguma maneira. Cerca de 650 casas foram destruídas.

A Seleção faz na tarde desta segunda-feira, às 17 horas, em Santiago, o seu primeiro treino para a estreia nas Eliminatórias. A chegada da maioria dos jogadores está prevista para ocorrer durante esta manhã. Jefferson, Alisson e Miranda estão no Chile desde a noite de domingo.

Mas o grupo só estará completo nesta terça-feira, quando chegarão os jogadores do Paris Saint-Germain - David Luiz, Lucas e Marquinhos. Kaká, convocado na noite de domingo, talvez só chegue também na terça.

Tags: copa2018 eliminatorias eliminatórias chile brasil