Seleção
None

ELIMINATÓRIAS PARA COPA

Instável, Brasil encara Paraguai no Defensores del Chaco em duelo direto nas Eliminatórias

Sem Neymar, Seleção busca vitória após empate em casa diante do Uruguai

postado em 29/03/2016 08:19 / atualizado em 29/03/2016 08:31

AFP

Às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil enfrenta o Paraguai desfalcado do astro Neymar. A partida no Estádio Defensores Del Chaco é um confronto direto na tabela de classificação.

Advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate contra o Uruguai, o zagueiro David Luiz e o atacante Neymar estão suspensos. O técnico Dunga não confirmou, mas a tendência é que o ex-corintiano Gil e o santista Ricardo Oliveira comecem como titulares em Assunção.

“Nossa mentalidade é jogar para vencer. Precisamos ter isso como um ponto fixo. É claro que respeitamos o adversário e sabemos das dificuldades, mas devemos sempre colocar a vitória como meta. Cada jogo é uma decisão e a tabela é curta. Com uma vitória, você fica lá em cima. Se perder, acaba abaixo do meio da classificação”, disse Dunga.

Com 13 pontos ganhos, o invicto Equador lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia 2018. O Uruguai aparece na segunda posição, com 10 pontos. Em seguida, vêm Brasil, Paraguai e Argentina, empatados com os mesmos oito pontos.

Na edição de 2015 da Copa América, disputada no Chile, o Paraguai levou a melhor sobre a Seleção e eliminou o Brasil nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. O resultado rendeu intensos questionamentos a Dunga, que pode ficar novamente pressionado em caso de derrota na noite de terça-feira.

Na equipe paraguaia, dirigida pelo argentino Ramon Diaz, Rodrigo Rojas, gripado, e Celso Ortiz, lesionado, foram vetados. Às pressas, o treinador precisou convocar Jonathan Santana. Já Derlis González, liberado para acompanhar o nascimento de sua segunda filha, já foi reintegrado.

“Todos os jogos são duros, complicados. A ausência do Neymar é importante, porque ele desequilibra, é um dos melhores do mundo, mas o Brasil também tem outros bons jogadores e vamos tratar de fazer a vida deles impossível. Os dois times precisam pontuar e é fundamental ser inteligente”, afirmou Diaz.

O confronto entre Paraguai e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas coloca de lados opostos dois amigos. O volante Dunga e o atacante Ramon Diaz, empresariados pelo mesmo agente na época, foram contemporâneos no futebol italiano durante os anos 1980.

PARAGUAI X BRASIL

PARAGUAI:
Justo Villar; Gustavo Gómez, Paulo Da Silva, Pablo Aguilar e Miguel Samudio; Juan Iturbe, Néstor Ortigoza, Richard Ortiz e Óscar Romero; Darío Lezcano e Roque Santa Cruz. Técnico: Ramon Diaz

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Ricardo Oliveira. Técnico: Dunga

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR
Data: 29 de março de 2016, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán-COL
Assistentes: Alexander Guzmán Bonilla-COL e Cristian De la Cruz Achicanoy-COL

Tags: paraguai eliminatorias selecao brasileira