None

CRUZEIRO

Cruzeiro estuda repatriar lateral Maxwell, aposta em trunfo, mas negociação é tratada com cautela

Contratação seria para o fim de junho, quando acaba vínculo do jogador com PSG

postado em 08/03/2016 15:41 / atualizado em 08/03/2016 18:07

AFP PHOTO
Embora conheça todas as dificuldades, trate o assunto com muita cautela e veja como ‘sonho distante’, o Cruzeiro mira a repatriação do lateral-esquerdo Maxwell, de 34 anos, para o segundo semestre. Com contrato no Paris Saint Germain até o fim de junho, o jogador teria mostrado interesse em retornar ao Brasil, mas o clube celeste sabe da complexidade da operação – valores, concorrência e outras variáveis.

Conforme apurou o Superesportes, o trunfo do Cruzeiro é o bom relacionamento de sua diretoria com pessoas ligadas ao lateral. Nesta terça-feira, a imprensa francesa citou o interesse da Raposa em contratar o jogador. De acordo com o Buzz Sport, por exemplo, um clube dos Estados Unidos também teria interesse em contar com o atleta a partir de junho.

Titular do PSG na disputa da Liga dos Campeões, Maxwell está na equipe de Paris desde 2012 e já conquistou três campeonatos da França, além de Supercopa, Liga Francesa e Copa da França. Nesta temporada, ele já se aproxima de mais um caneco nacional.

Formado nas categorias de base da Raposa, o jogador coleciona títulos e passagens expressivas por grandes equipes do futebol mundial. Depois de ser vendido ao Ajax por 3 milhões de dólares, em 2001, antes mesmo de estrear pelo profissional do Cruzeiro, o jogador passou por Inter de Milão (2006-2009), Barcelona (2009-2011), até chegar ao PSG.

Em enquete recente realizada pelo Superesportes, que perguntou ao torcedor qual jogador que está no exterior ele gostaria de ver no Cruzeiro, Maxwell ficou bem colocado. Com 2,6 mil menções positivas, o lateral-esquerdo foi o sexto mais votado da lista, ficando atrás de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Marcelo Moreno, Conca e Diego Ribas.

Em entrevista ao site do PSG, logo quando renovou seu último contrato, Maxwell disse que a intenção era de se aposentar com a camisa da equipe de Paris. "Nunca se sabe o que o futuro nos reserva, mas a minha intenção é terminar a minha carreira aqui em Paris. Minha família e eu estamos felizes aqui”, disse, em março de 2015.

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta suas movimentações no mercado de transferência.

Tags: cruzeiro mercadobola maxwell trunfo negociação transferência