Em vídeo exclusivo para o Superesportes, colunista Jorge Nicola fala sobre as mudanças que a zaga do Atlético deve sofrer (Foto: Jorge Nicola/Superesportes)

Poucos setores prometem tantas mudanças no Atlético até o fim da temporada quanto a zaga. Quatro jogadores devem deixar o clube em breve. Réver, Igor Rabello, Junior Alonso e Godín estão com futuro incerto no alvinegro. Por outro lado, há três bons nomes para a posição disponíveis no mercado.|





Réver, que tem contrato até 31 de dezembro, já foi avisado que não terá o vínculo renovado. Igor Rabello, hoje quinta opção para o técnico Turco Mohamed, é outro que não vai continuar no clube – inclusive já manifestou vontade de ir para o São Paulo na metade do ano.

Junior Alonso está emprestado ao Atlético até dezembro pelo russo Krasnodar (que pagou mais de US$  8 milhões pelo defensor) e está completamente descartada a possibilidade de investimento desse porte pelo Galo para a permanência do paraguaio. 

Godín é outro que tem vínculo até dezembro, prorrogável por mais um ano, mas a tendência é sair. Um dirigente atleticano afirmou que neste momento não há sondagem pelo uruguaio.




Em contrapartida, estão no mercado os zagueiros Jemerson, de 29 anos; Felipe (ex-Corinthians e que deve sair do Atlético de Madrid), de 33; e Juan Jesus, de 30, revelado pela base do Internacional e que está deixando o Napoli.