Rodriguinho (ao centro) marcou um lindo gol na vitória do América sobre o CSA (Foto: Juarez Rodrigues/E.M/DA.Pres)


Rodriguinho viveu uma noite especial nesta terça-feira (10). O meia de 18 marcou seu primeiro gol como profissional do América na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no Independência, em Belo Horizonte, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.



Dugout


O jovem não entrava em campo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, em 19 de março, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Após a classificação nesta terça, o jovem celebrou a atuação e o retorno aos gramados.

"Uma emoção que não tem como explicar, primeiro gol pelo profissional. Fico muito grato a Deus. Venho de um mês que não estava sendo relacionado, vim de duas lesões no tornozelo. Hoje poder voltar e fazer o gol, fico muito feliz", comemorou, em entrevista ao Premiere.

O camisa 13 do Coelho entrou aos 21 minutos do segundo tempo e selou a vitória americana aos 37'. Com muita categoria, ele aproveitou o rebote da defesa e 'cavou' no contrapé do goleiro.




Questionado pelo repórter se a jogada foi intencional, Rodriguinho garantiu que sim e ainda brincou com as possíveis dúvidas. 

"Consciente. Eu vi ele indo para o canto, que todo goleiro vem, e 'quebrei o pé'. O pessoal pode achar o que quiser, mas eu 'quebrei o pé'. Primeiro de muitos, se Deus quiser", disse.

Rodriguinho foi promovido ao profissional do América neste ano, ainda sob o comando do técnico Marquinhos Santos. Esta foi a oitava partida dele com a camisa do Coelho. O meia tem contrato com o clube até dezembro de 2024.